ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Com Fittipaldi no comando, final de semana na Capital é da Fórmula Vee

Paulo Nonato de Souza | 15/07/2017 09:05
O ex-piloto de Fórmula 1, Wilsinho Fittipaldi, comanda a Fórmula Vee no Autódromo Internacional de Campo Grande (Foto: F-Vee/Divulgação)
O ex-piloto de Fórmula 1, Wilsinho Fittipaldi, comanda a Fórmula Vee no Autódromo Internacional de Campo Grande (Foto: F-Vee/Divulgação)

Final de semana em alta velocidade. É o primeiro Grande Prêmio de Fórmula Vee de Campo Grande, que será disputado hoje e amanhã no Autódromo Internacional Orlando Moura, na saída para Três Lagoas.

O evento em comemoração aos 50 anos da Fórmula Vee no Brasil, terá três provas e não duas como estava previsto anteriormente. Pela nova programação, a F-Vee terá dobradinha neste sábado com uma largada às 13 horas e outra às 16 horas. A prova deste domingo terá largada às 11h30. Antes seria uma prova no sábado e outra no domingo.

Segundo o ex-piloto de Fórmula 1, Wilsinho Fittipaldi, um dos precursores da Fórmula Vee no Brasil, e atualmente consultor da categoria, o evento em Campo Grande superou as expectativas. “Em razão do grande interesse dos pilotos locais serão agora três corridas”, explicou.

Em razão da inclusão de mais uma prova no programa, a organização decidiu cancelar o track day para carros de passeio, mas está mantido o “fly lap”, o concurso de arrancadas, que será realizado domingo das 14h às 17h.

Wilsinho tem a velocidade no sangue. Ex-piloto, ele é irmão do campeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, e para não ficar longe do que mais gosta de fazer, percorre o Brasil com a Fórmula Vee.

“São carros de 120 cavalos de força, pesam 450 Kg e na linha reta atingem até 215 Km por hora”, disse ele. A Fórmula Vee é considerada uma categoria de baixo custo que oferece oportunidade para quem está saindo do kart ou que deseja ter boa formação para seguir carreira no automobilismo.

Entrada franca - Entrada será franca e com acesso aos boxes. Além de ver de perto os carros e ter a oportunidade de conhecer Wilsinho Fittipaldi e os pilotos, o público também poderá conferir uma exposição de fotos históricas dos 50 anos da FVee do fotógrafo Claudio Laranjeira, que acompanha a categoria desde o seu início.

Nos siga no Google Notícias