A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Janeiro de 2018

14/07/2017 14:17

Fórmula Vee na Capital terá duas provas amanhã e uma no domingo

Paulo Nonato de Souza
Sexta-feira de treino no Autódromo Internacional Orlando Moura; agora três provas neste sábado e domingo (Foto: F Vee/Divulgação)Sexta-feira de treino no Autódromo Internacional Orlando Moura; agora três provas neste sábado e domingo (Foto: F Vee/Divulgação)

O primeiro Grande Prêmio de Fórmula Vee de Campo Grande, que será disputado neste final de semana no Autódromo Internacional Orlando Moura, na saída para Três Lagoas, terá três provas e não duas como estava previsto anteriormente, anunciou a organização do evento nesta sexta-feira, 14.

“A Fórmula Vee em Campo Grande superou as expectativas. A categoria tinha previsto realizar duas provas, mas em razão do grande interesse dos pilotos locais serão agora três corridas”, disse o consultor da Fórmula V, Wilsinho Fittipaldi.

Pela nova programação, a F-Vee terá dobradinha neste sábado com uma largada às 13 horas e outra às 16 horas. A prova de domingo terá largada às 11h30. Antes seria uma prova no sábado e outra no domingo.

“Foi fantástico como os pilotos e a população receberam a Fórmula Vee nos últimos dias”, disse Wilsinho Fittipaldi, irmão do campeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi. “Duas corridas foram insuficientes para atender a todos. Por isso, vamos fazer três”, ressaltou.

O ex-piloto de Fórmula 1, Wilsinho Fittipaldi, é consultor da Fórmula Vee (Foto: FV/Divulgação)O ex-piloto de Fórmula 1, Wilsinho Fittipaldi, é consultor da Fórmula Vee (Foto: FV/Divulgação)

O GP Campo Grande vai comemorar os 50 anos da Fórmula Vee no Brasil. A categoria foi implantada no país em 1967 pelo próprio Wilsinho, ao lado do irmão Emerson. O vencedor de cada corrida receberá o Troféu Wilson Fittipaldi Jr.

Wilsinho revelou ter ficado muito satisfeito com a situação do autódromo de Campo Grande, reaberto este ano. Os pilotos também aprovaram a pista. “O traçado é fantástico, uma pista muito rápida”, afirma o paulista Zigomar Jr. “Como a reta é extensa, acredito que vamos atingir a velocidade máxima de um Fórmula Vee, em torno de 200 km/h", comentou ele.

Em razão da inclusão de mais uma prova no programa, a organização decidiu cancelar o track day, para carros de passeio. Mas está mantido o “fly lap”, o concurso de arrancadas, que será realizado domingo das 14h às 17h.

Entrada franca - Durante todo o fim de semana a entrada será franca e com acesso aos boxes. Além de ver de perto os carros e ter a oportunidade de conhecer Wilsinho Fittipaldi e os pilotos, o público também poderá conferir uma exposição de fotos históricas dos 50 anos da FVee do fotógrafo Claudio Laranjeira, que acompanha a categoria desde o seu início.

“Este é um momento muito especial para a Fórmula Vee e, claro, para mim também, por toda a história e pelo que a categoria representa nos dias de hoje”, afirmou Wilsinho Fittipaldi. “Queremos estimular o automobilismo em Campo Grande e também descobrir novos talentos. Além de mim, outros pilotos saíram da FVee, como o Emerson, José Carlos Pace e Nelson Piquet”, lembrou o ex-piloto de Fórmula 1.

Com a marca Fittipaldi, Campo Grande vai receber a Fórmula Vee em julho
Será uma corrida histórica em Mato Grosso do Sul. É o que prevê o ex-piloto de Fórmula 1, Wilson Fittipaldi, sobre a prova da Fórmula Vee Junior, uma...
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 15 milhões neste sábado
A Mega-Sena pode pagar neste sábado (20) prêmio de R$ 15 milhões ao apostador que acertar as seis dezenas do concurso 2.006. O sorteio será realizad...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions