ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Com formação mais ofensiva, São Paulo vence o Avaí

Redação | 12/09/2009 18:51

O São Paulo colocou à prova uma formação mais ofensiva, com Jorge Wagner de segundo volante e o jovem Marlos na criação das jogadas. E a experiência deu certo neste sábado. A equipe tricolor venceu o Avaí por 2 a 0, no estádio do Morumbi, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, e pressiona os líderes Palmeiras e Internacional, que jogam no domingo.

Com a vitória, o São Paulo chega aos mesmos 43 pontos do segundo colocado Inter, que enfrenta o Cruzeiro, no Beira-Rio. A equipe comandada por Ricardo Gomes também diminui para apenas um ponto a distância para o líder Palmeiras, que visitará o Vitória. Dono da maior série invicta da competição (11 jogos), o Avaí soma a terceira derrota consecutiva e permanece com 34 pontos.

Esta foi a terceira vez que Ricardo Gomes escalou Jorge Wagner ao lado de Marlos no time titular. A primeira experiência ocorreu na derrota para o Coritiba e a segunda resultou na vitória sobre o Grêmio Barueri. Neste tira-teima, o esquema com um meio-campo mais veloz demorou, mas deu resultado.

Com a formação mais ofensiva, Jorge Wagner teve que atuar um pouco mais recuado e formou a dupla de volantes com Arouca. Os dois, no entanto, sofreram para dar o primeiro combate e a defesa são-paulina ficou exposta. Embora tenha entrado com apenas um atacante, o Avaí conseguiu manter uma postura ofensiva. (Com informações do site UOL).

Nos siga no Google Notícias