ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Com gol anulado e confusão, Fla bate o Flu e encosta no Palmeiras

Nyelder Rodrigues | 13/10/2016 22:15

A liderança do Brasileirão segue com o Palmeiras, mas o Flamengo volta a ameaçar o rival paulista e ficar a apenas um ponto dele na tabela - agora tem 60 pontos, contra 61 do alviverde paulista - com a vitória por 2 a 1 conquistada nesta noite de quinta-feira (13) pelos rubro-negros.

O jogo aconteceu no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), e teve o Fluminense como dono do mando de campo. Apesar disso, o Fla foi melhor e saiu com a vitória. No fim do jogo, a anulação de um gol tricolor carioca gerou confusão.

Movimentado do início ao fim, o duelo teve o placar aberto aos 11 minutos da etapa inicial, pelo Flamengo. Após cobrança de falta de Diego, o goleiro do tricolor não saiu do gol e viu Leandro Damião de cabeça fazer o primeiro.

Enquanto o Fla comemorava o gol, os jogadores do Fluminense foram reclamar com a arbitragem, pedindo falta de Réver sobre o goleiro Júlio César. Apesar disso, o gol foi validado e a partida prosseguiu normalmente.

Ambos os times seguiram criando bastante, mas também errando gols quase feitos. Assim, o jogo foi para o intervalo, também com polêmica. Em ação de marketing envolvendo os dois times, os participantes se agrediram fisicamente com socos, sendo separados pela polícia.

No retorno para a etapa final, com um minuto de bola rolando, o tricolor empatou. Gustava Scarpa avançou pela direita e cruzou na área para Cícero, pelo alto, ganhar da zaga e servir Marcos Junior, que completou para o gol.

Mas logo o rubro-negro não demorou para empatar. Aos oito minutos, o lateral-direito Pará subiu ao ataque e cruzou. A bola parecia ganha pela zaga do Fluminense, mas Wellington Silva furou e a sobra ficou com Fernandinho, que fez o dele.

Com o 2 a 1 no placar, o Flamengo tinha o jogo na mão, mas aos 39 viu o Flu empatar com Henrique de cabeça, após falta cobrada por Scarpa. Entretanto, o lance foi anulado pelo bandeira, que assinalou impedido.

A partir daí, começou uma polêmica em campo, com o jogo parado por cerca de 10 minutos. Primeiro, o árbitro Sandro Meira Ricci anulou o gol, seguindo o auxiliar. Pressionado pelos tricolores, voltou atrás a validou, iniciando então uma pressão dos flamenguistas. Assim, Ricci novamente anulou o gol. Pela TV, foi confirmado o impedido.

O jogo prosseguiu e, perto do fim, o Flamengo ainda precisou de uma ótima intervenção do goleiro Alex Muralha para salvar o time e evitar o empate nos minutos finais, que resultaria em menos dois preciosos pontos.

Nos siga no Google Notícias