Com gol de falta de Renê, Fluminense supera Ceará no Maracanã
Aos 25 minutos, cobrança decide confronto e mantém Tricolor de Laranjeiras na luta pelo G6
Fluminense venceu o Ceará por 1 a 0 nesta quarta-feira (29), no Maracanã, em duelo atrasado da 12ª rodada do Brasileirão. O gol saiu aos 25 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta de Renê, em lance contestado pelo time visitante.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Fluminense venceu o Ceará por 1 a 0 no Maracanã, em jogo atrasado da 12ª rodada do Brasileirão. O gol da vitória foi marcado por Renê, aos 25 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta contestada pelo time visitante. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 47 pontos, ultrapassando o Botafogo e se mantendo no G-6 do campeonato. O Ceará permaneceu com 35 pontos, caindo para a 14ª posição. As equipes voltam a se enfrentar no domingo, no Castelão.
A vitória coloca o Tricolor de Laranjeiras com 47 pontos, ultrapassando o Botafogo, enquanto o Ceará permanece com 35 e cai para a 14ª posição.
- Leia Também
- Fluminense domina partida e derrota Inter com gol de Samuel Xavier
- Corinthians bate Vitória e Atlético-MG supera Ceará pelo Brasileirão
A primeira etapa teve poucas chances claras de gol. Aos 12 minutos, Vina tentou finalização de fora da área, mas a bola passou à direita do goleiro Fábio. Aos 18 minutos, Canobbio finalizou na trave após bela troca de passes do Fluminense. Aos 21, Renê cobrou escanteio e Cano desviou, mas a bola passou raspando a trave esquerda de Bruno Ferreira.
O gol que decidiu a partida ocorreu aos 25 minutos. O árbitro marcou falta em um lance com Marllon, que não teria tocado a bola com o braço. Na cobrança, Renê bateu cruzado e venceu Bruno, abrindo o placar. O lance gerou protestos do Ceará, mas o gol foi validado. Até o intervalo, o Flu ainda teve oportunidades com John Kennedy e Canobbio, mas o placar não mudou.
No segundo tempo, o Ceará pressionou em busca do empate. Aos 6 minutos, Vina sofreu falta e, aos 11 minutos, Fernandinho cruzou, mas a defesa do Fluminense afastou. Aos 18 minutos, Lucho Acosta finalizou da entrada da área, mas Bruno espalmou para escanteio. O Flu também teve chances, como aos 51 minutos, quando Keno chutou forte e Bruno fez outra defesa.
O jogo teve cartões e substituições estratégicas. Pelo Fluminense, Renê, Lucho Acosta, Riquelme Felipe e Keno deram lugar a John Kennedy, Agustín Canobbio e Lima. Pelo Ceará, Aylon, Lucas Mugni, Pedro Henrique e Richardson saíram, dando lugar a Antonio Galeano, Vina, Pedro Raúl e Lourenço.
O Fluminense se mantém no G-6 do Brasileirão e aproxima-se de uma vaga na pré-Libertadores. O Ceará permanece na 14ª posição e tenta se afastar da zona de rebaixamento. As equipes se enfrentam novamente no domingo (2), às 16h, com mando do Ceará no Castelão.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.


