ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Com gol no fim, Flamengo supera Bahia e assume a liderança do Brasileirão

Palmeiras e Vitória também superaram seus adversários nesta quinta-feira (20); veja os destaques

Por Gustavo Bonotto | 20/06/2024 22:35
Atletas do Rubro-Negro comemoram vitória no Maracanã. (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Atletas do Rubro-Negro comemoram vitória no Maracanã. (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

De virada, o Flamengo fez 2 a 1 sobre o Bahia e alcançou a liderança do Brasileirão. O confronto, válido pela 10ª rodada da competição, foi disputado no Estádio do Maracanã, na noite desta quinta-feira (20).

Com o triunfo, o Rubro-Negro da Gávea chegou aos 21 pontos, ultrapassando o Botafogo, que empatou em 1 a 1 com o Athletico na última quarta-feira (19). Já o Tricolor Baiano permaneceu com 18 pontos, na 5ª colocação.

Apesar de atuar fora de casa, o Tricolor apresentou um bom futebol nos primeiros minutos, tendo mais posse de bola e criando oportunidades de marcar com Cauly, aos seis minutos, e com Jean Lucas, aos 14. Porém, aos 22, Lorran tocou para Pedro, que apenas rolou para Gerson, que pegou forte da entrada da área para superar o goleiro Marcos Felipe.

Mas a vantagem do Rubro-Negro durou pouco. Aos 34 minutos, o volante Jean Lucas enfiou a bola para Everaldo, que se livrou da marcação de Ayrton Lucas antes de bater por cobertura para superar o goleiro Rossi.

A igualdade permaneceu até os 48 minutos da etapa final, quando Gerson cobrou falta na área, onde David Luiz cabeceou para marcar o gol da vitória e da liderança do Brasileiro.

Outro vencedor da noite foi o Palmeiras, que fez 2 a 1 sobre o Bragantino no Allianz Parque. Os lances da vitória foram marcados por Raphael Veiga Rony, enquanto o Massa Bruna descontou com passe de Matheus Fernandes.

Com o triunfo, o Alviverde subiu para a 3ª colocação na tabela com 20 pontos. Apenas um ponto atrás do líder Flamengo. O Bragantino continua com 15 pontos, mas caiu para 8º.

Por fim, o Vitória marcou uma goleada de 4 a 2 sobre o Atlético-MG e deixou a zona de rebaixamento. Willian Oliveira (2x), Matheusinho e Castillo estufaram as redes; já Scarpa e Palácios descontaram. Com o triunfo, o time baiano chega a nove pontos. A equipe rubro-negra assumiu a 15ª posição. Já o Galo está em 10º lugar, com 13 pontos.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok

Nos siga no Google Notícias