ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Com jogadores de MS, Circuito de Vôlei tem eliminatórias hoje e amanhã

Repescagem, quartas de final e semifinais acontecem neste sábado (24). Disputa de bronze e a decisão serão no domingo (25)

Richelieu de Carlo | 24/09/2016 09:36
O campo-grandense Saymon joga as quartas de final neste sábado (24). (Foto: Divulgação/CBV)
O campo-grandense Saymon joga as quartas de final neste sábado (24). (Foto: Divulgação/CBV)
Natural de Aquidauana, Talita tem três participações olímpicas. (Foto: Divulgação/CBV)
Natural de Aquidauana, Talita tem três participações olímpicas. (Foto: Divulgação/CBV)

Com os sul-mato-grossenses Talita e Saymon em quadra, as fases eliminatórias da etapa de Campo Grande do Circuito Brasileiro Vôlei de Praia Open têm início neste sábado (24), a partir das 10h. Serão realizadas repescagem, quartas de final e semifinais no complexo esportivo montado no Parque das Nações Indígenas, com entrada gratuita à torcida. Foram montadas cinco quadras com acesso pela Rua Antônio Maria Coelho.

O campo-grandense Saymon começou seu projeto rumo aos Jogos de Tóquio-2020 com o pé direito. Duas vitórias, liderança do grupo e vaga direta às quartas de final. "Nós ainda temos pouco entrosamento, acaba que 'batemos cabeça' em alguns momentos, mas isso é normal em dupla que está começando. Felizmente conseguimos dois resultados positivos no primeiro dia do torneio contra equipes fortes”, disse Saymon sobre seu companheiro Alvinho, após classificação paras as quartas.

Natural de Aquidauana, Talita, que ao lado da parceira Larissa foi uma das quatro duplas a avançar direto às quartas de final, se profissionalizou no vôlei de praia quando morava em Alagoas, estado pelo qual é federada. A atleta com três participações olímpicas conta como se sentiu ao disputar uma etapa no estado natal após seis anos de ausência.

"Por mais que eu já esteja há alguns anos fora, eu venho aqui com muita frequência. Estou feliz de poder jogar em Campo Grande novamente depois de muitos anos. O voleibol começou para mim no Mato Grosso do Sul, primeiro em Aquidauana, depois aqui também. É sempre bom voltar às raízes", comemorou Talita.

Quartas de final - Com duas vitórias na fase de grupos, avançaram também Duda/Elize Maia (SE/ES), Juliana/Taiana (CE), Lili/Maria Elisa (ES/PE), todos sem perderem nenhum dos quatro sets disputados. Outros oito times - segundos e terceiros de cada grupo - jogam a repescagem hoje.

No masculino, Além de Alvinho e Saymon, avançaram também às quartas de final André Stein/Ricardo (ES/BA), Oscar/Hevaldo (RJ/CE) e Pedro Solberg/Evandro (RJ), que venceram os dois jogos da fase de grupos. Com exceção do campeão olímpico Ricardo e seu parceiro, todos venceram sem perder nenhum set. Outros oito times duelam pela repescagem em busca de mais quatro vagas às quartas.

Além da repescagem e quartas de final, as semifinais também acontecem neste sábado. Disputa de bronze e a decisão serão no domingo (25).

Circuito Open - O Circuito Brasileiro 2016/2017 é composto por nove etapas, cinco delas que ocorrem até o final deste ano, enquanto outras quatro serão realizadas em 2017, com cidades a definir. Além de Campo Grande, o tour nacional passará por Brasília (DF), Uberlândia (MG), Curitiba (PR) e São José (SC).

Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.

Nos siga no Google Notícias