A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

22/09/2016 18:31

Disputas do Circuito Open de vôlei de praia começam nesta sexta-feira

Duelos pela divisão de acesso foram realizados no decorrer da semana e terminaram nesta quinta-feira

Adriano Fernandes
A tarde desta quinta-feira (22) foi de aquecimento entre os atletas (Foto: Alcides Neto) A tarde desta quinta-feira (22) foi de aquecimento entre os atletas (Foto: Alcides Neto)

Começam amanhã (23) as disputas entre as duplas das categorias feminina e masculina da segunda etapa do Circuito Nacional de Vôlei de Praia Open, que acontece até domingo (25) nas quadras de areia do Parque das Nações Indígenas em Campo Grande.

Na manhã desta quinta-feira (22), já foram definidos os campeões da primeira etapa do Circuito Banco do Brasil Nacional 2016/2017 (espécie de divisão de acesso). O lugar mais alto do pódio ficou para as duplas Ana Patrícia e Carolina Horta (MG/CE) e Daniel Lazzari e Anderson Melo (SC/RJ).

Com a medalha de ouro, as duas duplas serão promovidas ao Circuito Brasileiro Open (primeira divisão) na próxima etapa, em Brasília-DF, entre 14 até 16 de outubro. No bronze, em que as partidas ocorreram também pela manhã, levaram a melhor as cariocas Amanda e Fernanda Nunes e o sul mato-grossense Benjamin com o parceiro Fernandão do Espirito Santo.

Durante a tarde de hoje (22), a programação foi de aquecimento para as partidas que ocorrem durante o fim de semana e visita de mais de 150 alunos de escolas públicas e batista de Campo Grande.

 

Os jogos tanto femininos quanto masculinos acontecem simultaneamente em quatro das cinco quadras montadas no local. (Foto: Alcides Neto) Os jogos tanto femininos quanto masculinos acontecem simultaneamente em quatro das cinco quadras montadas no local. (Foto: Alcides Neto)
A tarde também foi de atividades lúdicas para 150 crianças da Capital. (Foto: Alcides Neto) A tarde também foi de atividades lúdicas para 150 crianças da Capital. (Foto: Alcides Neto)

De sexta-feira (23) até domingo (25), 16 duplas femininas e mais 16 masculinas competem. Dentre os destaques entre os 64 atletas estão os representantes de MS: Thalita Antunes (atual bicampeã de vôlei); Victória Lopes (campeã mundial sub-19) e Symon Barbosa, destaque do país no aberto em Cincinnati-EUA.

“É importante que o publico chegue cedo para garantir os lugares e claro, prestigiar os atletas da casa que disputam durante todo o fim de semana”, comenta Renan Rodrigues, gerente de comunicação do evento.

Nesta sexta-feira (23) os jogos começa a partir das 09h e seguem até as 18h. No sábado (24), das 09h até 21h e domingo, entre 08h30 até 12h. A grandiosa estrutura dos jogos foi montada nas quadras de vôlei de areia do Parque das Nações Indígenas, com entrada gratuita pelo portão “Terena”, na Antônio Maria Coelho.

Sábado os jogos também são transmitidos pelo site oficial da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) e domingo pelo SporTV.

Próximas etapas – Campo Grande é a primeira Capital do país a receber os jogos do segundo semestre de 2016, pelo Circuito Nacional de Vôlei de Praia. As próximas disputas ocorrem em Brasília-DF (de 14 até 16 de outubro) ; Uberlândia-MG (de 28 à 30 de outubro) ; Curitiba-SC (entre 16 à 20 de novembro) e São José-SC (de 9 até 11 de dezembro).

Corinthians e Santos vão às quartas da Copa do Brasil; Fla vence fora de casa
Corinthians, Santos e Cruzeiro confirmaram vaga nas quartas de final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (21), ao despacharem, respectivame...
Grêmio passa de fase nos pênaltis; Atlético aproveita gols fora de casa
Um jogo com final eletrizante para qualquer torcedor. Essa foi a toado do duelo que findou a classificação do Grêmio para as quartas de final da Copa...
Palmeiras perde fora de casa, mas garante classificação paras às quartas
Com uma vantagem de três gols, já que venceu por 3 a 0 o jogo de ida, o Palmeiras garantiu a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil na noite des...
Jogos decisivos marcam rodada desta quarta-feira da Copa do Brasil
Seis jogos válidos pelas oitavas de final da Copa do Brasil serão realizados nesta quarta-feira (21), onde serão definidos times que avançam para a p...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions