ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Com mudança no calendário, times de MS garantem que vão para Série D

Águia Negra e Aquidauanense são os representantes do Estado na competição nacional

Gabriel Neris | 14/07/2020 15:01
Jogadores do Aquidauanense celebram gol em jogo do Estadual (Foto: Vinicius Eduardo Photo)
Jogadores do Aquidauanense celebram gol em jogo do Estadual (Foto: Vinicius Eduardo Photo)


A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) indicou que o Campeonato Brasileiro da Série D terá início em setembro e término previsto para fevereiro do ano que vem. Dirigentes de Águia Negra e Aquidauanense, representantes de Mato Grosso do Sul na competição, afirmam que os times vão a campo, mesmo com a mudança brusca no calendário.

A quarta divisão é a competição mais difícil de organizar diante da pandemia do novo coronavírus. São 68 clubes de todos os Estados. Enquanto alguns Estados indicam contenção na disseminação da covid-19, outros, como  Mato Grosso do Sul, ainda apresentam ritmo acelerado.

O presidente do Águia Negra, campeão estadual de 2019, Iliê Vidal, afirma que o time disputará a competição. Entretanto, segundo o dirigente do time de Rio Brilhante, distantes 163 km de Campo Grande, será necessário saber a situação do mercado para contratação de jogadores, também afetada pela pandemia.

Já o presidente do Aquidauanense, João Garcia, garante que o time estará em campo. “Vamos que vamos, tem que fazer [o campeonato]. Ganhamos essa vaga e temos que disputá-la”, diz.

O Aquidauanense, vice-campeão estadual no ano passado, disputará uma fase preliminar antes para chegar a fase de grupos. O adversário será o Real Noroeste (ES) e a vaga decidida em dois jogos, sendo o primeiro com mando do adversário e o jogo da volta com o time de Aquidauana, a 135 km da Capital, como mandante.

A fase de grupos será composta por oito grupos com oito times cada. O vencedor de Aquidauanense x Real Noroeste vai para o grupo A5, que tem Águia Negra, Crac (GO), Goianesia (GO), Goiania (GO), Operário (MT), União (MT) e Vitória (ES).

Os grupos da competição já são regionalizados pela CBF para evitar maior desgaste dos clubes durante as viagens. A estreia do Águia Negra será contra o União, em Rondonópolis.

Na primeira fase, os clubes jogam entre si em turno e returno. Os quatro primeiros clubes que somarem mais pontos de cada grupo avançam de fase, totalizando 32 classificados. A partir desta fase inicia o mata-mata. Os semifinalistas garantem vaga na Série C da edição seguinte.

Nos siga no Google Notícias