ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Com Mundial de Mountain Bike garantido, Costa Rica terá Eliminator em novembro

Paulo Nonato de Souza | 24/10/2017 14:43
O atleta Henrique Avancini, à esquerda, será um dos competidores no Eliminator marcado para os dias 25 e 26 de novembro em Costa Rica (Foto: Divulgação)
O atleta Henrique Avancini, à esquerda, será um dos competidores no Eliminator marcado para os dias 25 e 26 de novembro em Costa Rica (Foto: Divulgação)

Eliminator de Cross-country, formato de corrida de mountain bike com largadas de quatro ciclistas competindo uns contra os outros, será disputado nos dias 25 e 26 de novembro em Costa Rica, distante 325 km de Campo Grande, como apresentação do Mundial 24h de Mountain Bike que a cidade do Norte do Estado irá abrigar em no mês de julho de 2019.

Pelo regulamento do Eliminator, os dois pilotos mais rápidos passam para a rodada seguinte, enquanto os dois pilotos mais lentos são eliminados da corrida.

Em nota divulgada nesta terça-feira, 23, a organização do evento diz que o Eliminator vai reunir em Costa Rica alguns dos melhores bikers do Brasil, como Henrique Avancini, Sherman Trezza, Wolfgang Soares, Ricardo Pscheidt, Roger Renso, Lukas Kaufmann, Halysson Ferreira, Allyson Lucas, José Gabriel Marques, Daniel Carneiro, Robson Ferreira, Hugo Prado Neto, João Firmeza, Marco Antônio Veríssimo, Kennedi Sampaio e Brou Bruto, todos convidados para serem embaixadores do Mundial de 2019.

Natural de Petrópolis, Estado do Rio, Henrique Avancini, de 28 anos, encabeça a lista dos embaixadores do Mundial em Costa Rica. Ele é um dos pilotos de mountain bike mais experientes do Brasil. É integrante da seleção masculina brasileira da modalidade, e defendeu a equipe Caloi Team nas temporadas de 2013 e 2014. Saiu da Caloi para competir pela equipe alemã Cannondale Factory Racing ao lado de ciclistas Manuel Fumic, da Alemanha, e Marco Fontana, da Itália.

Será a primeira vez que o Brasil sediará um Campeonato Mundial 24h de Mountain Bike, e Costa Rica foi confirmada como sede durante ato realizado na última sexta-feira, 20, em Arraial D’ajuda, na Bahia.

"Confirmamos em primeira mão que o Brasil terá o primeiro Mundial 24h de MTB. Vários atletas serão campeões do mundo em 2019, e na cidade de Costa Rica. Este é um presente que nós damos a vocês, amantes do ciclismo", disse Mario Roma, responsável pela organização do Mundial.

O prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa, comemorou a confirmação do seu município para receber o Mundial. Segundo ele, a cidade está entre as 100 melhores do Brasil para se viver, em termos de segurança e qualidade de vida, e estará pronta para realizar a competição internacional.

“Começamos com o esporte de aventura e organizamos a Copa América em 2015. Agora vamos encarar um desafio ainda maior, o Mundial 24h", comentou o prefeito.

Nos siga no Google Notícias