ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Com novo formato, Jogos da Juventude reúnem mais de mil atletas a partir de hoje

A primeira etapa da maior competição escolar do Estado terá disputas no futsal e basquete

Jhefferson Gamarra | 17/05/2022 09:33
Estudantes-atletas comemorando título na edição anterior dos jogos. (Foto: Divulgação/Fundesport)
Estudantes-atletas comemorando título na edição anterior dos jogos. (Foto: Divulgação/Fundesport)

Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul 2022, para estudantes-atletas na faixa etária de 15 a 17 anos, começam nesta terça-feira (17), em Campo Grande. A grande novidade para a edição deste ano é que os municípios serão representados por seleções, substituindo a representação por escolas.

Com disputas nas modalidades basquetebol e futsal, a primeira etapa da maior competição escolar do Estado, organizada pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), deve reunir 1.068 atletas, de 58 municípios. Ao todo, aproximadamente 1,5 mil pessoas estão envolvidas, entre técnicos, equipe médica, organizadores e dirigentes.

As equipes estão divididas em divisões, tanto no basquetebol quanto no futsal, e buscam classificação na Copa dos Campeões. O torneio reunirá, em cada modalidade, entre 29 de junho a 3 de julho, os oito melhores municípios desta primeira fase dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul 2022.

Segundo o gerente de Esportes de Alto Rendimento da Fundesporte, Leandro da Fonseca, o novo formato auxilia a organização dos times competidores. “No futsal masculino, por exemplo, são 58 times participantes. Não teríamos como colocar todos em um só grupo, por conta da duração dos jogos. Da maneira como organizamos, separamos em grupos e divisões, e todas as equipes terão oportunidade de jogar a Copa dos Campeões”, explicou.

A cerimônia de abertura dos Jogos Escolares da acontece nesta terça-feira (17), às 19h30, no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco, na Capital. Além das competições, os estudantes-atletas terão oportunidade de participar de atividades culturais e sociais no centro de convivência. As disputas vão até o dia 23 de maio.

Nos siga no Google Notícias