ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Com participantes de vários estados, corrida São Bento reúne 2 mil pessoas

Elverson Cardozo e Kleber Clajus | 13/04/2014 09:12
Prova reúne famílias inteiras, casais e até grupos. (Foto: Cleber Gellio)
Prova reúne famílias inteiras, casais e até grupos. (Foto: Cleber Gellio)

Cerca de 2 mil pessoas participam, na manhã deste domingo (13), da segunda Corrida São Bento, em Campo Grande. A largada foi dada às 8h, pelo prefeito Gilmar Olarte (PP). O evento começou com 2 minutos de atraso porque a polícia tentava retirar um homem embriagado que estava em um trecho do percurso.

Coordenador da prova, Nilton Junior disse que, este ano, há inscritos de Campo Grande, do interior de Mato Grosso do Sul e até de outros estados como São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. Rosane Silveira Gomes, 52, é um exemplo.

A mulher veio da cidade de Candelária (RS) junto com os dois filhos, de 25 e 30 anos, que participaram do percurso de 5 quilômetros. Ela, que já conhecia Campo Grande porque fez um tratamento de saúde na Capital, disse que o esporte ajudou a controlar pelo menos 50% das enfermidades que tem, como o diabetes e a hipertensão.

Esta edição reuniu mais jovens que idosos, observou a contadora Mirelli Freire, de 31 anos, que estava na companhia do marido, o funcionário público Jorge Charbel, de 27.

Percurso é de 5 e 10 quilômetros. (Foto: Cleber Gellio)
Percurso é de 5 e 10 quilômetros. (Foto: Cleber Gellio)

Mesmo sem o “peso” da turma da terceira idade, o casal disse que a presença dos vovôs e das vovós, embora em pouco número, é sempre um estímulo. “A gente utiliza isso como exemplo para chegar à velhice com a mesma disposição deles”, afirmou a mulher.

Além das famílias e casais, a corrida também reuniu grupos, como o da Igreja Adventista do bairro Amambaí, composto por 13 membros.

“Inicialmente começamos com algumas pessoas da igreja, mas vários amigos se uniram a nós. Temos pregado um estilo de vida saudável e nos unido para praticar exercícios”, disse o líder Claudio Ramos, de 24 anos.

A largada foi dada em frente ao portão de acesso do lago do Parque das Nações Indígenas. O percurso da prova segue pela Via Parque, Avenida Afonso Pena e Parque dos Poderes, retornado ao local da largada.

Ao dar início à corrida, Gilmar Olarte, que estava acompanhando do vereador Paulo Siufi (PMDB), disse que não iria participar porque está correndo demais nesse início de administração.

Nos siga no Google Notícias