ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEGUNDA  17    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Com raíz em MS, jogador que derrotou o Flamengo festeja vitória na Libertadores

Chico da Costa fez gol diante do time brasileiro garantiu vitória do Bolívar na noite de ontem (24)

Por Gustavo Bonotto | 25/04/2024 16:16
Filho de jogador de MS, Chico da Costa é um dos destaques do Bolívar na Libertadores 2024. (Foto: Reprodução/Instagram)
Filho de jogador de MS, Chico da Costa é um dos destaques do Bolívar na Libertadores 2024. (Foto: Reprodução/Instagram)

O centroavante responsável pela derrota do Flamengo em jogo contra o Bolívar, disputado ontem pela Copa Libertadores da América 2024, tem raízes em Mato Grosso do Sul. Francisco da Costa Aragão, o "Chico", é filho do Nilson Aragão, atacante vencedor do Campeonato Estadual de 1992 pelo Sena (Sociedade de Nova Andradina).

Gaúcho de nascença, o esportista de 28 anos foi revelado pelo Athletico e tem passagens por times de diversos países latino-americanos. Orgulhoso, o pai disse à imprensa que sente muita alegria com o destaque do filho na competição.

Pai de Chico, Nilson Aragão, em foto da década de 1990.
Pai de Chico, Nilson Aragão, em foto da década de 1990.

"Para mim foi um prazer ver ele fazendo um gol na Libertadores, em um dos times mais importantes da Bolívia, e ainda diante do Flamengo, um campeão", explicou Nilson.

Chico chegou ao Bolívar em 2022, e desde então, já fez 47 gols em 70 partidas pela camisa do país vizinho. "É emocionante assistir ao jogo como um pai e torcedor. É uma coisa de outro mundo", ressaltou o ex-atacante.

Já Nilson é de família paulista e se mudou criança para Nova Andradina, onde vive até hoje, a 298 quilômetros de Campo Grande. Além de ter jogado no Sena, também treinou a equipe em 2009, na Série A da competição estadual.

“Tive a felicidade de ser campeão pelo time de [Nova] Andradina e artilheiro e craque do campeonato em 1992, mas também joguei pelo Operário em 1996, tendo inclusive feito gol contra o Grêmio na Copa do Brasil”, completou Nilson.

Nilson (no centro) durante sua passagem no Sena. (Foto: Arquivo/Placar)
Nilson (no centro) durante sua passagem no Sena. (Foto: Arquivo/Placar)

[ * ] Matéria alterada às 16h59 para correção de informações.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok

Nos siga no Google Notícias