ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Com rotina de treinos e medalhas, tenista de 17 anos quer se profissionalizar

Mariana Lopes | 23/08/2012 13:45
Com treino todos os dias de manhã e à tarde, Pedro passa a maior parte do dia nas quadras (Fotos: Mariana Lopes)
Com treino todos os dias de manhã e à tarde, Pedro passa a maior parte do dia nas quadras (Fotos: Mariana Lopes)
Ele voltou a Campo Grande nesta semana com duas medalhas no peito, de campão do Circuito Nacional Correios
Ele voltou a Campo Grande nesta semana com duas medalhas no peito, de campão do Circuito Nacional Correios

A rotina até parece bastante severa para um garoto de 17 anos, cheia de regras, treinos, horários, cuidados e algumas renúncias. Mas foi assim que o tenista Pedro Sá Earp Machado conquistou os tantos títulos que tem e hoje caminha para o profissionalismo.

Do Mato Grosso do Sul, ele foi direto para os pódios do Brasil. E as últimas medalhas que trouxe representando o Estado foram as do Circuito Nacional Correios Infanto-Juvenil, que acabou no último domingo (19), no Rio de Janeiro, no qual foi campeão nas categorias simples e dupla.

Mas os títulos não param por ai. Pedro também já trouxe para o MS medalhas de campeão do Campeonato Brasileiro, em 2010, campeão do 1ª Classe do Master de MS, em 2011, vice no Circuito Nacional Correios, do ano passado, entre outros.

“Ele está entre os melhores do Brasil”, afirma o técnico, Ricardo Serafim (Foto: Mariana Lopes)
“Ele está entre os melhores do Brasil”, afirma o técnico, Ricardo Serafim (Foto: Mariana Lopes)

“Ele está entre os melhores do Brasil”, afirma o técnico, Ricardo Serafim, responsável pelos treinos do atleta há seis anos. “Ele acompanhava o pai nas quadras, e sempre enxerguei um grande talento no Pedro, ele tinha facilidade para jogar”, lembra.

Além do talento, o garoto tem determinação e sabe o que quer. O sonho de se tornar um tenista profissional vem acompanhado de muita dedicação ao esporte. Pedro treina todos os dias de manhã e à tarde, faz musculação quatro vezes por semana, além de acompanhamento com nutricionista, fisioterapeuta e psicólogo.

Com a rotina tão cheia de compromissos, Pedro precisa ter foco para atingir bons resultados. “Esse ano nossa meta é conseguir pontuação no ranking e participar de competições com profissionais, para ele já pegar o ritmo. Esse ano ele conseguiu chegar à semi-final competindo com os melhores jogadores”, comenta o treinador.

“Estou a um passo para me tornar um profissional”, conta Pedro. Mas com os pés bem no chão, ele sabe que ainda faltam muitos passos para chegar onde mais sonha. “Quero um dia poder jogar em Winbledon, em Londres, com os melhores do mundo, mas as Olimpíadas eu também já ficaria”, confessa o tenista.

Amor de quadra - A maior parte da adolescência, Pedro passou nas quadras, mas garante que valeu à pena. “A gente tem que fazer escolhas, e eu fiz a minha”, conta, com o brilho nos olhos de um garoto que é apaixonado pelo Tênis.

E a paixão pelo esporte trouxa outra paixão para a vida de Pedro. Foi nas quadras, entre uma raquetada e outra, que ele conheceu a namorada, Nathália Pache. “Ela entende o meu ritmo de treinos e quando estou cansado, porque ela também vive isso”, comenta.

Ela também estava no Circuito Nacional Correios Infanto-Juvenil e trouxe para Mato Grosso do Sul o título de vice-campeã em dupla.

Nos siga no Google Notícias