ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Com um a menos, Palmeiras perde para o Goiás, no primeiro revés com Abel

Um golaço aos 47 minutos da etapa final decretou o primeiro revés do técnico português Abel Ferreira no comando do Palmeiras

Marcius Azevedo | 21/11/2020 22:18
Patrick de Paula foi o destaque do Palmeiras em Goiânia. (Foto: MARCOS SOUZA/NASCIMENTOSOUZAPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
Patrick de Paula foi o destaque do Palmeiras em Goiânia. (Foto: MARCOS SOUZA/NASCIMENTOSOUZAPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

Com 18 desfalques e um jogador a menos desde os 38 minutos do primeiro tempo após o lateral-direito Mayke ser expulso com a ajuda do árbitro de vídeo, o Palmeiras não conseguiu segurar o Goiás e foi superado por 1 a 0, neste sábado, no estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro

Um golaço aos 47 minutos da etapa final decretou o primeiro revés do técnico português Abel Ferreira no comando do Palmeiras Com o resultado, o time alviverde estacionou nos 34 pontos e está na quinta colocação. O Goiás encerrou um jejum de 11 jogos sem vencer e chegou aos 15, mas continua na lanterna (20.º lugar) da competição.

O desfigurado Palmeiras demorou poucos segundos para demonstrar que os desfalques não iriam pelo menos tirar o ímpeto da equipe de Abel Ferreira. Luiz Adriano fez o goleiro Tadeu trabalhar duas vezes antes de o cronômetro alcançar o primeiro minuto de jogo.

O técnico português optou por um esquema com três zagueiros que utilizou em outras equipes, mas ainda não havia lançado mão no Palmeiras. A formação permitia ao time adiantar suas peças e pressionar o Goiás na saída de bola. Os goianos atuavam sem muita ambição ofensiva, trocando passes laterais até buscar Fernandão lá na frente. O atacante era presa fácil para o trio defensivo palmeirense.

O drama em relação aos desfalques se amplificou para o Palmeiras aos 24 minutos. Luiz Adriano sentiu lesão muscular na coxa direita e deixou o campo. Fabrício, de 19 anos, chamado por Abel Ferreira da base pela ausência de 18 jogadores, entrou para formar o ataque com Marcelinho, de 17.

O que já era ruim ficou ainda pior antes do fim do primeiro tempo. Mayke errou o bote e acertou o tornozelo de Taylon. Após ser chamado para analisar o lance no vídeo, o árbitro carioca Bruno Arleu de Araújo trocou o cartão amarelo pelo vermelho e expulsou o lateral-direito que estava atuando improvisado na esquerda. "Não teve intenção", reclamou Abel Ferreira, que também foi amarelado.

O Goiás chegou duas vezes com perigo logo na sequência da expulsão e forçou uma resposta imediata do treinador português. Sem abrir mão do esquema com três zagueiros, Abel Ferreira fechou o Palmeiras, com o lateral Esteves e o volante Gabriel Menino nos lugares do meia Lucas Lima e do atacante Marcelinho, respectivamente, antes de ir para o intervalo com o placar de 0 a 0.

O Palmeiras voltou para o segundo tempo com intenção de não perder. O técnico estacionou o ônibus, como costuma fazer o compatriota José Mourinho, diante da área. A equipe era compacta, dando pouco espaço para o Goiás, e aguardava um erro do adversário.

Com posse de bola e pouca criatividade para furar o paredão defensivo palmeirense, o Goiás colocou dois centroavantes para tentar pelo alto. Rafael Moura entrou e se posicionou com Fernandão na área. A estratégia não deu certo. Mas, aos 47 minutos, Miguel Figueira marcou um golaço para definir o jogo. A bola que saiu do pé esquerdo de fora da área foi morrer no ângulo de Weverton.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias