ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Com um gol de pênalti, Flamengo vence o Grêmio fora de casa

O gol foi marcado por Gabriel, que ainda foi expulso da partida após ironizar o árbitro

Leonardo Rocha | 17/11/2019 16:57
Flamengo vence o Grêmio em Porto Alegre (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Flamengo vence o Grêmio em Porto Alegre (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Com um gol de pênalti, o Flamengo venceu a equipe do Grêmio em Porto Alegre por 1 a 0. Gabriel foi o autor da cobrança, onde colocou a bola de um lado e o goleiro do outro. O atacante que é artilheiro do campeonato ainda foi destaque pelas polêmicas. Ele foi expulso após ironizar o cartão amarelo do juiz e na saída ainda provocou a torcida do tricolor gaúcho.

O jogo começou intenso em Porto Alegre, com os dois times buscando o ataque. A primeira jogada de perigo foi depois de um desarme de Everton em Rodinei, que resultou em um cruzamento, mas Alisson cabeceou para fora. Logo veio a resposta do Flamengo, tendo uma tabela entre Gabriel e Arrascaeta, onde o uruguaio chutou rasteiro para boa defesa do goleiro Paulo Victor.

Depois foi a vez de Diego Alves trabalhar, com boa defesa após chute de falta de Alisson, que desviou na barreira. Foi quando com a partida equilibrada, o juiz marcou pênalti para o Flamengo, alegando que a bola bateu na mão de Léo Mora, após cruzamento na área. Gabriel deslocou o goleiro na cobrança e abriu o placar do jogo.

No começo do segundo tempo, o Grêmio voltou com o Pepê no lugar de Tardeli. O Flamengo também resolveu colocar Everton Ribeiro em campo, na vaga de Lucas Silva. Enquanto o Grêmio tentava retomar as jogadas no ataque, Gabriel recebeu cartão amarelo por reclamação, ironizou a decisão do árbitro e acabou sendo expulso.

O Grêmio então aumentou a pressão, ficou mais com a bola, mas não conseguia criar chances reais de gol, apesar de colocar o atacante Felipe Vizeu no lugar de Léo Mora. Para fortalecer a zaga, Jorge Jesus colocou Rodrigo Caio no lugar de Thuler. Em mais uma jogada pela linha de fundo, o time gaúcho pediu pênalti, mas o juiz não marcou. Fim e jogo e nova vitória do Flamengo no campeonato.

Nos siga no Google Notícias