ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Com um pé na semifinal, ordem no Operário é evitar o relaxamento

Paulo Nonato de Souza | 03/04/2017 09:57
Autor de um dos gols da vitória de 3 a 0 em Mundo Novo, o atacante Rodrigo Gral garante que os jogadores vão continuar honrando a camisa do Operário, apesar dos salários atrasados (Foto: Operário/Divulgação)
Autor de um dos gols da vitória de 3 a 0 em Mundo Novo, o atacante Rodrigo Gral garante que os jogadores vão continuar honrando a camisa do Operário, apesar dos salários atrasados (Foto: Operário/Divulgação)

Com a vitória de 3 a 0 na partida de ida diante do Urso, em Mundo Novo, pelas quartas de final, o Operário Futebol Clube já projeta a disputa da fase semifinal do Campeonato Estadual 2017, mas o treinador Celso Rodrigues avisou que não vai admitir relaxamento no confronto de volta no próximo sábado, às 17 horas, no Estádio Morenão, em Campo Grande.

“Em futebol ninguém ganha nada de véspera. Construímos uma situação favorável, mas não podemos perder a concentração. Vamos continuar respeitando o nosso adversário, sem essa de já ganhou”, comentou o treinador operariano.

Igor, Da Silva e Rodrigo Gral fizeram os gols da vitória do Operário. O time foi além da expectativa, considerando que na sexta-feira os jogadores fizeram um protesto na frente da empresa patrocinadora do clube para reclamar salários atrasados. Isso gerou dúvida se o grupo teria força e condição psicológica para jogar em Mundo Novo.

“Somos profissionais e vamos fazer a nossa parte dentro de campo com responsabilidade e respeito ao Operário e sua história. Estamos trabalhando sério para conquistar o título do campeonato, e acreditamos que essa situação extra campo seja logo resolvida”, disse Gral, um dos mais experiente do elenco alvi-negro.

Como entrou na fase de quartas de final com a vantagem de jogar por dois resultados iguais, a vitória de 3 a 0 deixou o Operário em situação ainda mais favorável. Na partida de volta, contra o Urso, pode até perder por três gols de diferença e mesmo assim estará na semifinal do Estadual.

Nos outros confrontos das quartas de final, o Comercial vai receber o Sete de Setembro, domingo, às 15 horas, no Estádio Morenão, precisando vencer para avançar na competição. O time perdeu a vantagem do empate com a derrota de 1 a 0, ontem, no Estádio Douradão.

O União/ABC também terá de vencer seu oponente, o Corumbaense, sábado, às 18 horas, no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá, depois de empatar em 1 a 1 no final de semana em Campo Grande. Ao time do Pantanal bastará o empate.

Grande surpresa da rodada de ida das quartas de final, ao bater o favorito Águia Negra por 2 a 0, no Estádio Morenão, o Novoperário jogará pelo empate na partida de volta em Rio Brilhante, domingo, às 17 horas, e pode até perder por diferença de um gol. Ao Águia Negra só resta vencer por dois gols de diferença para avançar para a fase semifinal.

Nos siga no Google Notícias