A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

08/05/2009 12:58

Começa sábado Circuito Metropolitano de Boxe em MS

Redação

Uma das mais tradicionais competições da Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul, o Circuito Metropolitano será aberto neste sábado, às 17h, no ginásio do CRAS (Centro de Referencia da Assistência Social Popular) da Vila Popular, em Campo Grande.

A competição disputada em quatro etapas e em forma de pontos corridos deverá contar com aproximadamente 150 atletas de 13 equipes de cinco municípios do Estado.

Surgido em 2005, o Circuito Metropolitano se caracteriza por ser uma competição disputada em escolas públicas e centros educacionais da Capital, além de reunir atletas de todas as academias da cidade.

A competição também serve de observatório para a Comissão Técnica da Seleção, visando definir as seleções do Estado nos naipes masculino e feminino nas categorias infantil (13 e 14 anos), cadete (15 e 16 anos), juvenil (17 e 18 anos) e adulto (+19 anos).

Conforme Marcelo Nunes, presidente da federação, o objetivo fundamental do Metropolitano também é aproximar o boxe das escolas, mostrando suas regras, métodos e importância da modalidade.

Marcelo Nunes ainda destaca que o sistema de disputa é outro fator que serve de atrativo aos participantes, pois será considerado campeão do Circuito Metropolitano em cada uma das categorias, o atleta que obtiver maior número de pontos ao final das quatro etapas.

O vencedor ganha 20 pontos, o perdedor recebe quatro e o empate vale 10 pontos para cada um dos atletas.

A 2ª etapa do Circuito Metropolitano será realizada no próximo dia 17 (domingo) na escola municipal do Jardim Centro-Oeste, a 3ª etapa na escola municipal do Conjunto Mata do Jacinto e a 4ª e última etapa na escola estadual do São Conrado.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions