ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Comercial inicia hoje reta final da preparação para mata-mata da Série D

Paulo Nonato de Souza | 03/07/2017 09:23
Comercial entra na reta final de treinamento para encarar o mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro (Foto: Comercial/Divulgação)
Comercial entra na reta final de treinamento para encarar o mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro (Foto: Comercial/Divulgação)

O Comercial de Campo Grande inicia nesta segunda-feira a reta final da preparação para o primeiro jogo da fase de mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro, contra o Ceilândia, do Distrito Federal, domingo, 8, às 15 horas,no Estádio Morenão.

As duas equipes estão no Grupo B10 e a tabela prevê o segundo confronto para o dia 15, domingo da semana seguinte, às 14h40 (MS), no Estádio Maria Abadia, no Distrito Federal. Quem passar vai enfrentar o vencedor dos duelos pelo Grupo B9 entre América de Natal e Aparecidense, de Aparecida de Goiás, nos dias 23 e 30 deste mês.

Significa que o América de Natal continua no caminho do Comercial rumo ao sonhado acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2018. O confronto já estava programado para esta segunda fase, mas a tabela foi alterada de última hora com a eliminação do São Raimundo, do Pará, punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por ter escalado um jogador irregular na vitória de 1 a 0 sobre o Baré, de Roraima, na primeira fase.

Se o time campo-grandense perdeu financeiramente com a mudança na programação da tabela, porque o jogo com o América de Natal, no Estádio Morenão, em Campo Grande, teria transmissão ao vivo dos canais Esporte Interativo, ganhou tecnicamente.

Isso, levanto em conta o fato de o Ceilândia ser um adversário do mesmo nível, e já conhecido dos comercialinos. As duas equipes se enfrentaram duas vezes na primeira fase (uma vitória para cada lado), enquanto que o time do Rio Grande do Norte é um dos favoritos ao título de campeão da Serie D e na primeira fase fez a melhor campanha entre os 68 participantes.

Nos jogos com o Ceilândia na primeira fase, o Comercial perdeu de 3 a 1 no Estádio Morenão, em Campo Grande, e venceu de 1 a 0 no Estádio Maria Abadia, no Distrito Federal. Desta vez, a expectativa é de que o time faça valer o mando de campo com vitória em casa para ir com vantagem para o jogo da volta.

Nos siga no Google Notícias