Comercial inicia treinos para a Série B do Estadual e aguarda reforços
Colorado busca acesso à primeira divisão do futebol sul-mato-grossense
O Esporte Clube Comercial deu início na segunda-feira (4) à preparação para a disputa da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Sob o comando do técnico Tiago Batizoco, dez jogadores com mais de 23 anos já contratados se apresentaram para os primeiros treinos, ao lado de atletas das categorias de base que ainda serão avaliados. O clube, no entanto, ainda não divulgou os nomes oficialmente, aguardando a formalização dos contratos.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Os treinos ocorrem diariamente no período da manhã, no Estádio Olho do Furacão, conforme cronograma elaborado pela comissão técnica. Novos reforços devem chegar nos próximos dias para completar o elenco.
- Leia Também
- Você torce para algum time de futebol de MS? Participe da enquete
- Operário viaja ao Rio para enfrentar Flamengo e vive maior desafio da temporada
Segundo o auxiliar técnico Carlinhos Santos, o planejamento leva em conta o nível físico individual dos atletas. “Temos jogadores que pararam há uma semana, outros há duas, e alguns estão há mais de 30 dias sem atuar. Montamos um cronograma equilibrado para não forçar quem vem jogando e nem sobrecarregar quem está mais tempo parado. Começamos com um trabalho técnico leve e vamos intensificando gradualmente, para que todos alcancem o melhor nível o quanto antes”, explicou.
Batizoco terá pouco mais de três semanas para ajustar a equipe até a estreia marcada para o dia 30 de agosto, sábado, contra a AA Bataguassu, no Estádio Municipal João de Souza.
Além do Comercial e da AA Bataguassu, participam da competição o CR Aquidauana, Maracaju AC, São Gabriel e Taveirópolis. A Série B será disputada em turno e returno, todos contra todos. Os dois primeiros colocados garantem o acesso à elite, e o time com melhor campanha ao fim das dez rodadas fica com o título.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.