ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, SEXTA  06    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Comercial lança desafio de torcida com o Operário para a Série B

Por Paulo Nonato de Souza | 06/06/2025 10:48
Comercial lança desafio de torcida com o Operário para a Série B
O presidente do Comercial, Marlon Brandt (no centro) quer mostrar na Série B que seu time tem a maior torcida de Campo Grande (Foto: Paulo Nonato de Souza)

O sonho de voltar para a divisão de elite do futebol sul-mato-grossense em 2026 com um desafio ao Operário Futebol Clube como ponto de partida: atrair mais torcida para os seus jogos na disputa da Série B do Campeonato Estadual de 2025 do que o seu grande rival dos tempos de glorias do futebol local está atraindo em seus confrontos em casa pela Série D do Campeonato Brasileiro.

“Vamos trabalhar para que cada um dos nossos jogos tenha pelo menos 1.000 torcedores nas arquibancadas, incentivando o Comercial a conquistar o acesso para a Série A do Estadual do próximo ano”, disse Marlon Brandt, atual presidente do clube. “Tenho informações de que a média de público dos jogos do Operário na Série D não passa de 300 torcedores e iremos mostrar que temos mais torcida do que eles”, ressaltou o dirigente.

Na Série D do Campeonato Brasileiro, o Operário está mandando seus jogos em casa no Estádio Jacques da Luz, no bairro das Moreninhas, mesmo local onde o Comercial deverá mandar seus jogos em Campo Grande pela Série B do Campeonato Estadual. Esta semana a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) anunciou que a competição deverá começar no mês de agosto.

Nas décadas de 1970 e 1980, quando a rivalidade do clássico Comerário ditava o ritmo do futebol em Mato Grosso do Sul, também havia a disputa de quem tinha a maior torcida não apenas em Campo Grande, mas em todo o estado. Na época, Comercial e Operário tinham média de 20 mil a 25 mil pessoas em seus jogos no Estádio Morenão. Atualmente as duas equipes mandam seus jogos no Estádio Jacques da Luz, que tem capacidade para 4.500 pessoas.

O Comercial está fora da Série A do Campeonato Estadual desde 2023, quando foi rebaixado ao ser derrotado justamente pelo Operário no Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas. O confronto realizado no dia 19 de março daquele ano terminou com vitória operariana por 1 a 0, gol marcado por Kaique aos 29 minutos do segundo tempo. Os comercialinos somaram apenas dois pontos em sete jogos.

SÉRIE B ENXUTA – A previsão inicial da Federação era contar com 23 clubes, mas já desistiram diante da impossibilidade de atender as exigências protocolares previstos na Lei Geral do Esporte e a expectativa agora indica que a competição só deve contar com apenas 8 clubes. A reunião Arbitral para definir a tabela e o regulamento vai acontecer no dia 2 de julho. Veja abaixo a lista atualizada da FFMS:

Comercial lança desafio de torcida com o Operário para a Série B
Relação atualizada pela FFMS com os clubes que devem participar da Série B do Estadual, mas ainda pode haver desistência (Foto: FFMS/Divulgação)


Nos siga no Google Notícias