ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Comercial conquista Campeonato Estadual de Boxe deste ano

João Humberto | 07/12/2010 20:11

Com a conquista de cinco medalhas de ouro e duas de prata, o Esporte Clube Comercial/Vila Popular garantiu o título de campeão estadual de boxe de 2010. Já a equipe da 1º Round/Moreninhas ficou com o título de vice-campeã ao conquistar três medalhas de ouro e uma de bronze.

A competição promovida pela Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul foi realizada nas classes infantil, cadete, juvenil e adulto, nas categorias masculino e feminino. As lutas aconteceram no fim de semana no ginásio de esportes da Escola Joaquim Murtinho, em Campo Grande.

Noventa e dois atletas, de seis cidades, participaram das competições. Alguns dos principais nomes do boxe estadual e de representatividade nacional confirmaram favoritismo e garantiram título de campeão, entre eles: Willian Santos (75 kg), Gleison Mamut (+91 kg), Luís Cláudio (60 kg) e Evaldo Silva (69 kg juvenil).

As surpresas aconteceram nas categorias 69 kg e 64. Na primeira, o pontaporanense Júlio Filthi perdeu o título para o três-lagoense Wellington Lopes. Eles fizeram combate emocionante na final, mas o título ficou com Wellington.

Na 64, o corumbaense Helton Felix garantiu o título de campeão e foi eleito atleta revelação do campeonato na competição. Já o campo-grandense Willian (Academia 1º Round/Moreninhas) foi eleito melhor atleta na classe adulto e Gustavo Salvaterra (Comercial/Vila Popular) o melhor das categorias de base.

Nilson Ferreira, do Comercial, ficou com o título de melhor técnico.

No boxe feminino, Charlot Higa (64 kg) foi considerada a melhor e a corumbaense Maraiza Mendes (57 kg juvenil), foi eleita revelação do campeonato.

Nos siga no Google Notícias