ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Comercial tem recomeço na Série D, contra um “velho” conhecido

Paulo Nonato de Souza | 08/07/2017 10:37
O Comercial, de vermelho, foi um time desencontrado em campo no confronto com o Ceilândia no Morenão pela primeira fase; esperança de que seja diferente neste domingo (Foto: Arquivo)
O Comercial, de vermelho, foi um time desencontrado em campo no confronto com o Ceilândia no Morenão pela primeira fase; esperança de que seja diferente neste domingo (Foto: Arquivo)

A mesma competição, mas em uma nova fase completamente diferente. É o mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro 2017 que começa neste domingo para o Esporte Clube Comercial, contra o Ceilândia, do Distrito Federal, às 15 horas, no Estádio Morenão, em Campo Grande.

Será o terceiro confronto do Comercial diante do Ceilândia pela Série D só este ano, fora os confrontos entre as duas equipes pela competição em edições anteriores. Nos dois jogos pela primeira fase, deu uma vitória para cada lado. O time campo-grandense perdeu no Estádio Morenão por 3 a 1 e venceu no Estádio Maria Abadia, em Ceilândia, por 1 a 0.

Pelo mata-mata serão mais dois confrontos entre Comercial e Ceilândia e o vencedor ao final dos 180 minutos seguirá adiante para encarar o vencedor do duelo entre América de Natal e Aparecidense, de Aparecida de Goiás, na terceira fase.

Neste domingo, o time campo-grandense precisa fazer valer o mando de campo para ter alguma vantage na partida decisive do dia 15 no Distrito Federal. Na primeira fase o Comercial fez melhor campanha fora de casa, a ponto de ser chamado de “visitante abusado”. Em seis jogos, foram duas vitórias e um empate fora de casa com uma vitória e duas derrotas em casa.

No Ceilândia a base do time mudou em relação a primeira fase. Perdeu o seu melhor jogador, o atacante Romarinho, que foi para o Brasiliense, e neste domingo estreia o atacante Lauro César, vindo do São Luiz de Ijuí (RS).

A expectativa no Ceilândia é se poderá ou não contar com o meio campista Alcione, que se lesionou na vitória de 1 a 0 sobre o Anápolis/GO ainda pela fase de grupo. O time titular deverá ter Léo; Dudu Lopes, Badhuga, Pedrão e Elivelto (Kabrine); Didão, Émerson Martins, Liel e Carlos Henrique; Lauro e Dim (Filipe Cirne).

O jogo terá arbitragem goiana: Bruno Rezende Silva, auxiliado por Adailton Fernando Menezes e Paulo César Ferreira. O árbitro reserva será o campo-grandense Paulo Henrique Salmazio.

INGRESSOS - Para o jogo deste domingo a diretoria do Comercial manteve os mesmos preços dos ingressos da fase anterior da competição. São apenas dois tipos de ingressos já à venda desde ontem: Arquibancada custa R$10 e Cadeira R$ 20.

Nos siga no Google Notícias