Comercial vence nos pênaltis partida solidária na Capital
Time da vitória teve o ex-jogador Willian Xavier entre os craques convidados
O Comerário Sangue Bom, jogo de futebol que homenageia o clássico sul-mato-grossense e conscientiza sobre doação de órgãos e de sangue, terminou com vitória para o Comercial nos pênaltis. O time colorado agora se aproxima do Operário em números de taças: são três contra quatro do adversário em nove edições.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O placar ficou em 2x2, com um primeiro tempo sem gols, mas disputado. O início do segundo tempo teve marcação de João Paulo, do Operário. Na sequência, foi o João Paulo do Comercial quem deixou tudo igual.
- Leia Também
- Com Riedel e craques em campo, jogo reforça importância da doação de órgãos
- Ex-jogadores e presenças ilustres participam de jogo solidário em Campo Grande
Emerson, do Operário, fez o segundo gol e colocou o time à frente novamente. Mas Willian Xavier, ex-craque do Vasco e do Botafogo convidado para a partida, fez o decisivo quarto gol.
A disputa foi para os pênaltis, com o Comercial acertando todas. O Operário errou um e aceitou a derrota. "Faz parte, mas no fim do placar das edições ainda estamos ganhando", disse Carlos Alberto Rezende, o professor Carlão, que idealizou a ação há 10 anos ao lado do amigo Carlos Henrique Brittes Taveira, o Kuya, após os dois receberem transplantes de órgãos.
"Fizemos o evento para que as pessoas se atentem para a doação de órgãos e de medula óssea e para a solidariedade em favor das pessoas que precisam. E é isso, o nosso Comerário é de confraternização. Hoje, graças a Deus, deu Comercial. Estou muito feliz, muito contente. Uma boa celebração da vida", falou Kuya.
Derrota para o governador - O governador Eduardo Riedel (PP) jogou pelo Operário. Antes de a partida começar, ele já havia avisado que não havia rivalidade e o foco estava na causa pela qual estavam jogando. Jogou ao lado dele o deputado estadual Paulo Duarte (PSB).
O evento também arrecadou doações para famílias vulneráveis. O saldo foi de 320 brinquedos e 32 cestas básicas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens:















