Ex-jogadores e presenças ilustres participam de jogo solidário em Campo Grande
Entre os nomes confirmados está o de Flávio Conceição, que jogou pelo Palmeiras e Seleção Brasileira
O tradicional Comerário Sangue Bom promete reunir emoção dentro e fora de campo em mais uma edição do jogo beneficente que mobiliza torcedores, ex-atletas e personalidades de Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O tradicional jogo beneficente Comerário Sangue Bom, em Campo Grande, reuniu ex-jogadores e personalidades em uma partida marcada pela solidariedade. Entre os destaques, o ex-volante Flávio Conceição, conhecido por suas passagens pelo Palmeiras e pela Seleção Brasileira, atuou pelo Esporte Clube Comercial. O evento também contou com a presença de ídolos locais, como Diogo José Pessoa, recordista de jogos pelo Comercial, e ex-atletas de outros clubes, como Müller, do Operário. Além do esporte, o evento promoveu doações de alimentos e brinquedos, além de conscientizar sobre a importância da doação de órgãos, com a participação de dois atletas transplantados.
Entre os destaques confirmados está o ex-volante Flávio Conceição, que brilhou no futebol europeu e viveu grandes momentos com a camisa do Palmeiras. Pelo clube paulista, Flávio disputou quase três temporadas, conquistando títulos importantes como a Copa Rio-São Paulo, dois Campeonatos Paulistas e um Campeonato Brasileiro.
- Leia Também
- Operário e Náutico abrem final do Sub-17 com duelo em Campo Grande
- Final da Libertadores: veja onde assistir à transmissão em Campo Grande
Pela Seleção Brasileira, foram 64 partidas e nove gols, números que o consolidaram como um dos meio-campistas mais competitivos da sua geração. No Comerário Sangue Bom, ele entrará em campo pelo Esporte Clube Comercial.
A partida, marcada por ações de solidariedade, terá a participação de ex-jogadores famosos nacionalmente e ídolos históricos de Comercial e Operário, protagonistas do clássico mais tradicional do futebol sul-mato-grossense.
A lista de presenças inclui nomes marcantes da história do futebol local. Um deles é Diogo José Pessoa, de 66 anos, o jogador que mais vestiu a camisa do Comercial, com 302 partidas. Lateral de forte identificação com o clube, Diogo chegou a Campo Grande em 1975, levado pelo então dirigente Nelson Trad, e se tornou um símbolo colorado.
O clássico beneficente ainda contará com outros ídolos regionais, como Copeu e Gonçalves, também ex-atletas do Comercial, além de José Edmur Lucas Corrêa, conhecido como Müller, ex-jogador do Operário. Ele é irmão mais velho do também Müller, atacante que disputou três Copas do Mundo e foi tetracampeão com a Seleção Brasileira em 1994.
O Instituto Sangue Bom promove a 7ª edição do Comerário Sangue Bom, neste domingo (30). A partida acontece às 9 horas, no Rádio Clube Campo (Av. Toros Puxian, 477 – Vila Morumbi).
Torcedores e famílias que participarem do evento podem contribuir com doação de alimentos e brinquedos.
Presenças ilustres no gramado - Além dos ex-jogadores, o Comerário Sangue Bom terá a participação de nomes conhecidos da comunidade campo-grandense.
Um deles é o empresário José Thomaz Filho, o Zezo, que administra a tradicional rede Thomaz Lanches ao lado da família, preservando o legado iniciado por seu pai, o imigrante libanês José Thomaz. No evento, Zezo será o capitão do Operário, reforçando a representatividade do clássico.
Outra presença importante será a do governador Eduardo Riedel (PP), que também participará da partida defendendo o time do Operário.
O jogo ganhará ainda mais significado com a participação de dois atletas transplantados, que entram em campo como símbolo de superação. O professor Carlão, transplantado de medula óssea, jogará pelo Operário; já Carlos Henrique Kuya, transplantado renal, defenderá o Comercial, reforçando a mensagem de solidariedade e incentivo à doação de órgãos.


