A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

15/12/2010 10:12

CBAt condena atleta por dopping na Volta das Nações da Capital

Marcio Rodrigues Breda

90 dias de gancho

Foto: Fernando DiasFoto: Fernando Dias

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou suspensão de 90 dias ao corredor Marcelo Henrique Rocha, flagrado pelo exame anti-dopping realizado após a meia-maratona Volta das Nações, que aconteceu na Capital no dia 12 de outubro.

Um laboratório credenciado pela Agência Mundial Antidoping (WADA), no Rio de Janeiro, constatou a presença das substâncias proibidas Prednisona e Prednisolona, que aumentam a capacidade de armazenamento de energia no organismo e costumam ser indicadas no tratamento de traumas que envolvam dor e inflamação.

Após ser informado pela CBAt sobre o resultado do exame no dia 9 de novembro, Marcelo apresentou justificativas, que não foram aceitas pela entidade, no dia 28 do mesmo mês.

"Na mesma ocasião, o atleta abriu mão do exame da contraprova (amostra B) de sua urina, configurando tal resultado infração de doping, fato este comunicado ao atleta em 13 de dezembro de 2010", revelou a CBAt em comunicado oficial.

Segundo a CBAt, como esta foi a primeira infração cometida pelo atleta, a suspensão ficou limitada a 90 dias. Marcelo também foi desclassificado da Volta das Nações.



Por isso que minha classificação foi tão ruim... fiquei em 376º.
Agora, com a punição de Marcelo, vou para 375º !!!
Reestabeleceu-se a verdade !!!
:-D
 
Paulo Amaral em 15/12/2010 01:57:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions