ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Contemplados com Bolsa Atleta irão assinar adesão a programa estadual

Leonardo Rocha | 15/11/2015 10:17

Os cinco contemplados no programa estadual Bolsa Atleta devem assinar o termo de adesão a partir de amanhã (16), na sede da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de MS), que fica no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Eles vão receber a quantia de R$ 800,00 por mês, durante um ano, para desenvolverem suas atividades como esportistas de ponta no Mato Grosso do Sul.

Os 50 atletas contemplados terão dois períodos a disposição para assinatura, sendo de manhã das 7h30 às 11h, assim como a tarde das 13h30 até às 16h. Eles precisam firmar este termo até terça-feira (17), senão poderão perder o benefício estadual, com a exclusão do atleta.

O programa Bolsa Atleta tem a intensão de conceder bolsas para aqueles atletas de alto rendimento, principalmente em esportes olímpicos e paralímpicos, sendo em provas individuais e coletivas, sendo necessário o registro do mesmo em entidades regionais e de prática do desporto.

As bolsas foram cedidas para 4 atletas paralímpicos, 36 atletas de modalidades olímpicas e dez de modalidades não olímpicas. 45 desportistas são de Campo Grande; 1 de Ponta Porã; 2 de Três Lagoas; 1 de Dourados e 1 de Aquidauana. Segundo o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, este processo foi bem difícil, porque houve vários recursos sobre o resultado.

Nos siga no Google Notícias