ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Contra altitude, seleção ficará mais em MS

Redação | 12/09/2009 11:34

Inimiga para o desempenho dos jogadores, a altitude da Bolívia será uma aliada para os torcedores de Campo Grande. A seleção brasileira deve permanecer cinco dias na Capital de Mato Grosso do Sul.

Em mensagem postada no twitter (www.twitter.com/delcidio), o senador Delcídio Amaral (PT) conta que conversou por telefone com Guilherme Ribeiro, representante da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que deu detalhes sobre a passagem do time pelo Estado.

Para "driblar" os efeitos da altitude boliviana, a seleção chegará a Campo Grande um dia antes do jogo que será realizado na Bolívia. A data da partida ainda não está confirmada, mas o confronto com a equipe boliviana deve acontecer no dia 10 ou 11 de outubro.

Após o jogo na Bolívia, os jogadores retornam a Campo Grande, onde permanecerão à espera do próximo adversário, a Venezuela. O jogo será dia 14, no Morenão. O Brasil já está classificado para a Copa 2010, que será disputada na África do Sul.

Reunião - Na manhã deste sábado, a logística do jogo foi discutida durante reunião entre Guilherme Ribeiro, e representantes da Infraero, Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), TAM, Receita Federal e Polícia Federal. Durante o encontro, realizado no Aeroporto Internacional de Campo Grande, foram avaliados itens como hotel, horários de chegada dos atletas e transporte.

Sede da partida, o estádio Morenão vai passar por reformas. Os pontos prioritários são o gramado, a iluminação e a manta asfáltica na parte superior do estádio

O jogo entre Brasil e Venezuela será a última partida da seleção brasileira em território nacional antes da Copa de 2010.

Nos siga no Google Notícias