A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020

23/12/2019 12:41

Contrato para piscina olímpica é assinado e próximo passo será licitar projeto

Previsão da prefeitura é de entregar projeto da piscina de 50 metros até o fim do primeiro semestre do ano que vem

Gabriel Neris e Leonardo Rocha
Prefeito Marquinhos Trad, em pé, durante explicação sobre projeto de piscina olímpica (Foto: Leonardo Rocha)Prefeito Marquinhos Trad, em pé, durante explicação sobre projeto de piscina olímpica (Foto: Leonardo Rocha)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) assinou na manhã desta segunda-feira (23) o contrato de construção da piscina olímpica, de 50 metros, no Parque Ayrton Senna, no Jardim Aero Rancho, em Campo Grande.

A obra será de R$ 6,3 milhões e o próximo passado será a licitação do projeto técnico para entrega-lo na Caixa. O prazo máximo é de 9 meses, mas segundo Rodrigo Terra, diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), a expectativa é de que o ritual seja cumprido até o fim do primeiro semestre de 2020.

O documento é composto pelos projetos hidráulico, elétrico e também arquitetônico da piscina.

Depois disso, a prefeitura pretende lançar imediatamente a licitação para a obra no segundo semestre de 2020. A expectativa é de que a obra seja concluída de 8 a 10 meses, ficando pronta somente no ano seguinte.

 

 

Prévia de projeto técnico da piscina olímpica do Parque Ayrton Senna (Foto: Leonardo Rocha)Prévia de projeto técnico da piscina olímpica do Parque Ayrton Senna (Foto: Leonardo Rocha)

Durante a apresentação do projeto, o prefeito Marquinhos Trad citou que a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, ajudou a costurar o projeto junto ao governo federal, através do ministro da Cidadania, Osmar Terra. Do valor total previsto, R$ 6 milhões serão da Caixa e o restante de contrapartida do município.

O prefeito citou que Osmar Terra foi colega de seu pai, Nelson Trad, em 2006, na Câmara dos Deputados, e que em homenagem a ele o ministro iria direcionar o recurso para a construção da piscina.

Marquinhos também citou que havia pendência da gestão anterior na área de esportes e o Executivo precisou entrar com ação na Justiça Federal para garantir a assinatura de contrato com a Caixa. Através da liminar, o nome da prefeitura foi liberado para assinar o contrato hoje.

O prefeito lembrou ainda que desde o início de seu mandato, em janeiro de 2017, houve forte investimento em parques de Campo Grande. À época, os nove parques estavam fechados por falta de cumprimento de metas junto ao Ministério Público, realidade completamente oposta atualmente.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions