ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEXTA  14    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Convocado para Seleção, Éderson pode conquistar primeiro título na Europa

O volante campo-grandense é um dos cotados para ser titular da Atalanta na final da Liga Europa

Por Gabriel de Matos | 21/05/2024 18:32
Volante Éderson com a camisa da Atalanta pela Liga Europa (Foto: Reprodução Instagram)
Volante Éderson com a camisa da Atalanta pela Liga Europa (Foto: Reprodução Instagram)

Vivendo uma semana intensa com a convocação para a Seleção Brasileira que jogará a Copa América, o volante sul-mato-grossense Éderson terá um decisão nesta quarta-feira (22), às 15h (de MS). É a chance de conquistar o primeiro título europeu de sua história e da Atalanta (Itália). O duelo será contra o Bayer Leverkusen (Alemanha), no Aviva Stadium, na Irlanda.

A decisão será em jogo único, caso o empate persista no tempo regulamentar, prorrogação e pênaltis. De acordo com o portal Lance!, o volante é um dos cotados para ser titular na partida. Na competição, ele jogou 11 vezes e marcou um gol.

Na temporada com a Atalanta, ele ainda marcou mais seis gols na Liga Italiana (Série A Tim). Isso ajudou o time a garantir vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa. Caso sejam campeões europeus da Liga Europa (competição internacional de 2º nível na Europa), conquistam vaga também para a Supercopa Europeia de 2024/2025.

A trajetória dele no clube até o momento foi sendo um dos principais pilares no meio-campo. Entrando em campo nesta quarta, serão 52 partidas na temporada de 2023/2024. Para o pequeno time da Atalanta Bergamasca, pode ser o maior título de sua história. Até o momento, a equipe tem apenas uma Copa Itália e títulos de divisões de acesso.

O rival é um dos melhores times da Europa. O Bayer Leverkusen levantou seu primeiro título alemão (Bundesliga) na temporada e ostenta 51 partidas de invencibilidade. A sequência é a maior da futebol europeu.

Ainda segundo o Lance!, a provável escalação das equipes é a seguinte:

Atalanta, do técnico Gian Piero Gasperini com Musso; Toloi, Hien, Djimsiti; Zappacosta, Koopmeiners, Éderson, Ruggeri; Ketelaere, Scamacca, Lookman.

Bayer Leverkusen, do técnico: Xabi Alonso com Kovar; Kossounou, Jonathan Tah, Tapsoba; Frimpong, Andrich, Xhaka, Alex Grimaldo; Adli, Florian Wirtz; Patrik Schick.

A transmissão do jogo será na ESPN, TV Cultura e pelo aplicativo Star+.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias