ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Surpreso, campo-grandense foi acordado com chamado para seleção

Éderson, 24 anos, está atualmente no futebol italiano e foi convocado pela primeira vez

Por Gabriel Neris e Clara Farias | 20/05/2024 09:16
Éderson celebrou convocação com postagem no Instagram (Foto: Reprodução)
Éderson celebrou convocação com postagem no Instagram (Foto: Reprodução)

O campo-grandense Éderson, de 24 anos, chamado pela primeira vez para vestir a camisa da seleção brasileira de futebol, precisou ser acordado para ouvir a notícia. O meio-campista atua pelo Atalanta, da Itália.

A mãe, Edilene dos Santos Lourenço, está junto com o filho e retornará na próxima semana para Mato Grosso do Sul. "Foi o irmão dele que avisou [da convocação], ligou e eu fui bater no quarto dele. Já era para lá de meia-noite”, disse a mãe ao Campo Grande News.

Ela conta que o jogador tinha esperança de ser convocado ainda na primeira lista do técnico Dorival Júnior, o que não ocorreu, e o nome do campo-grandense só foi aparecer neste domingo depois que a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) atendeu a um pedido da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para ampliar a lista de convocados de 23 para 26 jogadores. “Foi maravilhoso. É um sonho de criança realizando”, conta a mãe.

Em postagem no Instagram, o jogador celebrou o chamado. "Um sonho de criança que se realiza! Muito feliz e grato pela minha primeira convocação".

Campo-grandense Éderson com a mãe na academia (Foto: Arquivo pessoal)
Campo-grandense Éderson com a mãe na academia (Foto: Arquivo pessoal)

Além de Ederson, também foram convocados Bremer, zagueiro da Juventus, Pepê, atacante do Porto, e Rafael, goleiro do São Paulo, mas neste caso, foi para o lugar de Ederson, do Manchester City, cortado por lesão.

Éderson foi chamado para os amistosos contra México e Estados Unidos, em junho, e também para a Copa América. A estreia está marcada para 24 de junho contra Costa Rica. O Brasil está no grupo D, que também conta ainda com Paraguai e Colômbia.

Éderson começou a despontar no futebol brasileiro em 2018 pelo Cruzeiro. Em fevereiro de 2020 foi transferido para o Corinthians e um ano depois estava no Fortaleza. Em janeiro de 2022, o jogador acabou vendido para o Salernitana, da Itália, e seis meses depois foi vendido para o Atalanta, onde está até hoje.

Tem na carreira títulos da Copa do Brasil (2018), Mineiro (2019) e Cearense (2021). Semana passada acabou com o segundo lugar pela Copa da Itália e na quarta-feira vai disputar o título da Europa League contra o alemão Bayer Leverkusen.

Veja a lista de convocados

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Rafael (São Paulo);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Bremer (Juventus), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
  • Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Éderson (Atalanta), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham);
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias