ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Copa da Madrugada começa amanhã em Campo Grande

Redação | 07/03/2009 09:39

A 48ª edição da tradicional Copa da Madrugada de Futebol do Rádio Clube começa amanhã em Campo Grande. Durante onze finais de semana, os jogadores irão disputar uma vaga para a Copa dos Campeões, realizada no final do ano.

Os participantes da competição costumam chegar ao campo a partir das 3h da manhã, e não há times fixos na primeira fase. As equipes são formadas por meio de sorteio com quem chega primeiro.

Neste ano, a organização do evento espera aumento no número de participantes, considerando que os sócios do clube já somam 700 pessoas.

Entre as novidades desta edição, está a divisão dos competidores em duas categorias, livre e máster. Desta última, participam apenas os sócios do Rádio Clube que têm a partir de 48 anos. São eles quem farão o jogo inicial da Copa.

Como de costume, a competição tem um homenageado. Neste ano, quem recebeu a honra foi Francisco Ilgenfritz.

Regulamento - Na primeira fase, os times serão formados por sorteio feito de acordo com a ordem de chegada. Cada jogo terá dois tempos de 35 minutos.

Essa fase classificatória será formada por oito rodadas. Com base nos resultados dessa etapa, serão escolhidos os jogadores com a melhor classificação.

A partir daí, os times serão fixos e começa a valer a divisão por idade. A categoria livre compreende os jogadores de idades diversas, até 47 anos. A partir dos 48 anos, eles jogam pela categoria máster.

Tradição - Campeonato disputado oficialmente desde 1975, a Copa da Madrugada já reunia campo-grandenses antes dessa data em um campo conhecido como Mamede. Com a inauguração do campo do Rádio Clube, o evento passou a ter local fixo.

O nome Copa da Madrugada foi dado por um motivo inusitado. Como muitos jogadores participavam das rodadas, não era possível realizar todos os jogos no inicio da manhã, e quem chegava por último tinha que competir sob o sol.

Por conta disso, alguns competidores começaram a chegar cada vez mais cedo, para aproveitar o horário mais agradável. E assim foi firmada a tradição de os participantes chegarem ao local dos jogos ainda na madrugada.

Nos siga no Google Notícias