A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

07/03/2009 09:39

Copa da Madrugada começa amanhã em Campo Grande

Redação

A 48ª edição da tradicional Copa da Madrugada de Futebol do Rádio Clube começa amanhã em Campo Grande. Durante onze finais de semana, os jogadores irão disputar uma vaga para a Copa dos Campeões, realizada no final do ano.

Os participantes da competição costumam chegar ao campo a partir das 3h da manhã, e não há times fixos na primeira fase. As equipes são formadas por meio de sorteio com quem chega primeiro.

Neste ano, a organização do evento espera aumento no número de participantes, considerando que os sócios do clube já somam 700 pessoas.

Entre as novidades desta edição, está a divisão dos competidores em duas categorias, livre e máster. Desta última, participam apenas os sócios do Rádio Clube que têm a partir de 48 anos. São eles quem farão o jogo inicial da Copa.

Como de costume, a competição tem um homenageado. Neste ano, quem recebeu a honra foi Francisco Ilgenfritz.

Regulamento - Na primeira fase, os times serão formados por sorteio feito de acordo com a ordem de chegada. Cada jogo terá dois tempos de 35 minutos.

Essa fase classificatória será formada por oito rodadas. Com base nos resultados dessa etapa, serão escolhidos os jogadores com a melhor classificação.

A partir daí, os times serão fixos e começa a valer a divisão por idade. A categoria livre compreende os jogadores de idades diversas, até 47 anos. A partir dos 48 anos, eles jogam pela categoria máster.

Tradição - Campeonato disputado oficialmente desde 1975, a Copa da Madrugada já reunia campo-grandenses antes dessa data em um campo conhecido como Mamede. Com a inauguração do campo do Rádio Clube, o evento passou a ter local fixo.

O nome Copa da Madrugada foi dado por um motivo inusitado. Como muitos jogadores participavam das rodadas, não era possível realizar todos os jogos no inicio da manhã, e quem chegava por último tinha que competir sob o sol.

Por conta disso, alguns competidores começaram a chegar cada vez mais cedo, para aproveitar o horário mais agradável. E assim foi firmada a tradição de os participantes chegarem ao local dos jogos ainda na madrugada.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions