A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

09/12/2010 11:57

Copa Pantanal de Hipismo começa nesta quinta-feira em Campo Grande

Carlos Martins

Até domingo, 250 conjuntos participam das provas

A Federação Sul Mato-grossense de Hipismo (FSMH) abre nesta quinta-feira a programação da II Etapa da Copa Pantanal de Hipismo e a IX Etapa da Temporada/2010. Até domingo, 250 conjuntos participam das provas do evento que será realizado em conjunto com a Federação Hípica de Mato Grosso (FHIMT) na Sede Hípica do Circulo Militar de Campo Grande, no bairro Taveirópolis. O evento está sendo organizado pela FSMS, sob a presidência do General Div. Sérgio Pedro Coelho Lima, com o apoio do Circulo Militar e do 20º Regimento de Cavalaria Blindado (20º RCB).

A programação começa às 16 h na Sede hípica com a reunião dos chefes de equipe, seguida de uma palestra às 18h a ser proferida pelo major Cerqueira Filho, comandante de Equitação do Exército Brasileiro. As provas começam a partir das 8h desta sexta-feira na pista de areia com a série 1,10 m jovens cavaleiros B e Omnia.

Na sexta-feira também a partir das 18h novamente acontece uma palestra com o major Cerqueira Filho. Durante as palestras, ele faz uma apresentação da Escola de Equitação do Exército Brasileiro, que inclui, entre outros temas, o histórico, missão, atividades de ensino, a preparação do cavalo para provas de salto (tipos de trabalho, atualizações mais recentes do Regulamento CBH, ensinamentos colhidos na Bélgica com o cavaleiro Nelson Pessoa). As palestras são seguidas de um debate de 15 minutos.

No sábado durante o dia prosseguem as competições da Copa Pantanal de Hipismo. O coquetel com a entrega da premiação do Ranking e da Copa Pantanal será às 20h na sede do 20º Regimento de Cavalaria Blindado (20º RCB). A programação inclui, ainda no sábado, a partir das 17h, um Curso de Armador de Percurso (palestra) com o major Leandro Ballen no Galpão Harmonia e no domingo, a partir das 7h30, acontece a parte prática deste curso na pista principal da Sede Hípica. Ainda na manhã de domingo, acontecem o Mini GP e a apresentação da Equipe de Escolas (60m, 80m, 90m).

MS volta de Seletiva Sub-18 em RS com 3 medalhas de ouro e uma de prata
Os judocas de Mato Grosso do Sul que foram para Porto Alegre (RS) disputar a Seletiva Nacional Sub-18, competição que vale para o ranking de 2018, vo...
Sul-mato-grossenses conquistam medalhas no Brasileiro e Torneio Open
Dois nadadores sul-mato-grossenses conquistaram várias medalhas no Campeonato Brasileiro Senior de Natação e do Torneio Open CBDA - Correios, disputa...


esta prova sera uma grande festa pra pequena Milena Medeiros Campeã metropolitano na categoria 060cm ela disputará a copa pantanal, e nos estamos torcendo pra que ela traga pra gente mais um trofeu .
 
galdina brito dos santos em 09/12/2010 02:30:19
A copa Pantanal de Hipismo e livre ao público.
 
Janete Caldeira Cabral em 09/12/2010 01:15:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions