ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Copa Pantanal de Hipismo começa nesta quinta-feira em Campo Grande

Carlos Martins | 09/12/2010 11:57

Até domingo, 250 conjuntos participam das provas

A Federação Sul Mato-grossense de Hipismo (FSMH) abre nesta quinta-feira a programação da II Etapa da Copa Pantanal de Hipismo e a IX Etapa da Temporada/2010. Até domingo, 250 conjuntos participam das provas do evento que será realizado em conjunto com a Federação Hípica de Mato Grosso (FHIMT) na Sede Hípica do Circulo Militar de Campo Grande, no bairro Taveirópolis. O evento está sendo organizado pela FSMS, sob a presidência do General Div. Sérgio Pedro Coelho Lima, com o apoio do Circulo Militar e do 20º Regimento de Cavalaria Blindado (20º RCB).

A programação começa às 16 h na Sede hípica com a reunião dos chefes de equipe, seguida de uma palestra às 18h a ser proferida pelo major Cerqueira Filho, comandante de Equitação do Exército Brasileiro. As provas começam a partir das 8h desta sexta-feira na pista de areia com a série 1,10 m jovens cavaleiros B e Omnia.

Na sexta-feira também a partir das 18h novamente acontece uma palestra com o major Cerqueira Filho. Durante as palestras, ele faz uma apresentação da Escola de Equitação do Exército Brasileiro, que inclui, entre outros temas, o histórico, missão, atividades de ensino, a preparação do cavalo para provas de salto (tipos de trabalho, atualizações mais recentes do Regulamento CBH, ensinamentos colhidos na Bélgica com o cavaleiro Nelson Pessoa). As palestras são seguidas de um debate de 15 minutos.

No sábado durante o dia prosseguem as competições da Copa Pantanal de Hipismo. O coquetel com a entrega da premiação do Ranking e da Copa Pantanal será às 20h na sede do 20º Regimento de Cavalaria Blindado (20º RCB). A programação inclui, ainda no sábado, a partir das 17h, um Curso de Armador de Percurso (palestra) com o major Leandro Ballen no Galpão Harmonia e no domingo, a partir das 7h30, acontece a parte prática deste curso na pista principal da Sede Hípica. Ainda na manhã de domingo, acontecem o Mini GP e a apresentação da Equipe de Escolas (60m, 80m, 90m).

Nos siga no Google Notícias