ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Corinthians cede empate ao Racing na estreia da Sul-Americana 2024

Internacional também abriu sua participação com empate; veja os destaques

Por Gustavo Bonotto | 02/04/2024 22:34
Jogadores disputam a posse da bola durante confronto no Uruguai. (Foto: Reprodução/SBT)
Jogadores disputam a posse da bola durante confronto no Uruguai. (Foto: Reprodução/SBT)

O Corinthians estreou na Copa Sul-Americana de 2024 com empate de 1 a 1 diante o Racing (Uruguai). A partida, válida pela primeira rodada da competição, aconteceu no Estádio Centenário, situado em Montevidéu.

Em primeiro tempo morno, o Timão teve mais posse de bola, porém, encontrou muita dificuldade na criação de jogadas. As melhores chances foram em chute de fora da área de Fagner, que Bacchia espalmou.

O placar, no entanto, foi aberto por Yuri Alberto, já na segunda etapa, aos 23'. O jogador se antecipou ao lance de Ferreira e cabeceou para baixo. O VAR (Arbitragem em Vídeo) chegou a rever o lance e garantiu sua validade dois minutos depois.

Varela chegou a igualar para o Racing, mas a arbitragem apontou impedimento no momento que originou a cobrança de falta. De Los Santos havia sido derrubado por Pedro Henrique segundos antes. Já aos 39', Alaniz igualou o placar com chute cruzado da direita para o canto esquerdo do gol.

Com o resultado, Racing e Corinthians ficam empatados no Grupo F e veem o Argentinos Juniors se isolar na liderança. Nacional (Paraguai) amarga a lanterna. O Timão volta a campo na próxima terça-feira (9), às 18h (horário de MS), contra o time paraguaio, pela segunda rodada da fase de grupos.

Zero a zero - Empate sem gols marcou a estreia do Internacional na mesma competição. O time enfrentou o Belgrano (Argentina), em Córdoba. Borré teve algumas das melhores chances da partida, mas não conseguiu marcar. Na melhor delas, o atacante colombiano ficou de frente para o gol vazio e se atrapalhou com a posse da bola.

O Inter volta a jogar na semana que vem, de novo pela Sul-Americana. Na quarta-feira (10), o clube gaúcho recebe o Real Tomayapo (Bolívia), às 21h.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias