ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SÁBADO  02    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Corinthians e Flamengo fazem 1º jogo da final da Copa do Brasil nesta quarta

Jogo de ida acontece na casa do Corinthians, às 20h45, e será transmitido em rede aberta

Guilherme Correia | 12/10/2022 07:32
Meia corinthiano Renato Augusto durante treino preparatório para a final. (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)
Meia corinthiano Renato Augusto durante treino preparatório para a final. (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)

Às 20h45 (de MS), no Estádio Neo Química Arena, Corinthians e Flamengo fazem o primeiro jogo da final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (12). A partida será transmitida na TV Globo, SporTV e Amazon Prime.

Os dois clubes buscam o tetracampeonato da competição - Corinthians tem os títulos de 1995, 2002 e 2009, enquanto os rubro-negros levantaram o troféu em 1990, 2006 e 2013. Esta é a primeira vez que as equipes se enfrentam na final do torneio.

O único duelo decisivo entre os times de maior torcida do País foi em 1991, na Supercopa do Brasil (Corinthians tinha vencido o Brasileirão e Flamengo a Copa do Brasil), terminando em 1 a 0 para os paulistas.

Os trajetos - O técnico português Vítor Pereira tenta conquistar a sua primeira taça no Brasil sob o comando do Corinthians - eles venceram Portuguesa-RJ, Santos, Atlético-GO e Fluminense, sempre com boas vitórias em casa.

Já o Dorival Júnior chega à terceira final de Copa do Brasil, vencendo uma em 2010 e perdendo outra em 2015, ambas com o Santos. Esta competição é a que falta para o elenco que está junto desde 2019 - no caminho, os rubro-negros tiraram Altos-PI, Atlético-MG, Athletico-PR e São Paulo.

Os elencos - O Timão tem grupo completo para a final. Mesmo desfalque no jogo do último sábado por conta de um edema no pé, Cássio voltou a treinar no campo e não será problema. Escalação provável é Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz (Ramiro) e Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto.

Por outro lado, o Flamengo deve ter um time mais definido para hoje, com Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

Nos siga no Google Notícias