A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

09/07/2009 13:25

Corinthians ganha mais uma torcida organizada na capital

Redação

A partir do dia 1º de agosto, os torcedores do Corinthians terão mais um espaço para sofrerem ou se alegrarem pelo Timão, isso porque será lançada torcida oficial Fiel-MS. Para a data, está programado um dia todo de festa e música.

A iniciativa da foi da corinthiana e arquiteta, Flávia Lopes Brandt (33). "No início do ano foi desfilar em São Paulo pela Gaviões da Fiel e fiquei encantada com a estrutura que eles têm lá", comenta. "Daí conversei com alguns amigos do Pavilão 9 [outra torcida organizada] e concluímos que seria uma boa idéia ter mais um local de encontro", completa.

Flávia disse que em Campo Grande a Fiel-MS vai seguir os moldes da torcida em São Paulo. "Vamos ter escolinhas de futebol, de jiu-jitsu e de bateria", detalha. A intenção, segundo ela, é de também ter uma participação no carnaval de Campo Grande, já no ano que vem. Nem que seja com um bloco.

Emplumando - Flávia espera que em pouco tempo possa transformar a Fiel-MS em uma subsede da torcida organizada Gaviões da Fiel. "Teremos de aguardar até chegarmos a quinhentos associados. Hoje temos cerca de duzentos", explica.

A sede da Fiel-MS está montada em uma quadra de futebol de salão na Vila Jacy e contará com loja e cozinha para a realização de eventos, que também serão abertos à comunidade. "Só que tem uma regra", alerta a corinthiana. "Torcedor de outro time tem de entrar na quadra à paisana, porque lá, só será permitida a farda do Timão" disse usando jargão militar.

A sede da nova torcida do Corinthians será na rua José Paes de Farias 121. Os associados terão de pagar uma mensalidade de R$ 10. No dia da inauguração, será cobrada a entrada, R$ 5.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions