ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Corinthians perde, Botafogo e Atlético-PR ficam com vagas da Libertadores

Leonardo Rocha | 11/12/2016 18:05
Corinthians perde para o Cruzeiro e fica fora da Libertadores (Foto: Globo Esporte)
Corinthians perde para o Cruzeiro e fica fora da Libertadores (Foto: Globo Esporte)

O Corinthians perdeu a sua última partida contra o Cruzeiro, no estádio Mineirão, ficando apenas na sétima colocação da competição. Com este resultado, as últimas vagas da Libertadores ficaram com o Botafogo que venceu o Grêmio e Atlético-PR, que empatou com o Flamengo, e garantiu a participação no torneio sul-americano.

O Corinthians começou bem o jogo contra o Cruzeiro no Mineirão, quando logo aos 7 minutos do primeiro tempo, o atacante Guilherme, voltando de contusão, aproveitou um rebote no escanteio e abriu o placar, completando no segundo pau. Ele contou com a ajuda de Rodriguinho, que desviou de cabeça, antes do gol.

Apesar da vantagem, o jogo estava equilibrado, com o time do Cruzeiro aproveitando seu ataque de jogadores rápidos, para levar perigo ao gol alvinegro. Foi quando em uma destas tabelas, que o uruguaio, Arrascaeta empatar o jogo, com chute forte, dentro da área, que ainda tocou no goleiro, antes de entrar para as redes.

O Cruzeiro continuou no ataque e estava mais perto do segundo gol do que o Corinthians. A equipe paulista ainda tentou alguns escanteios e cruzamentos na área, mas nada que levasse perigo real ao adversário. Com aquele resultado, o alvinegro ficava fora da Copa Libertadores.

No segundo tempo, o Corinthians fez duas substituições e logo voltar a fazer o segundo gol, com uma cabeçada de Marlone, mas a alegria foi rápida, já que o Cruzeiro empatou com o lateral Ezequiel e aos 13 minutos, o meio campo, Robinho virou a partida, dentro da área alvinegra. A partida terminou 3 a 2.

Garantido - O Botafogo aproveitou que estava enfrentando a equipe reserva do Grêmio, em Porto Alegre e logo abriu o placar, aos 16 minutos, com o volante Bruno Silva, que após receber um lançamento dentro da área, conseguiu girar e finalizar o lance. O Grêmio até tentou empatar em jogada com Everton, mas ele chutou para cima do gol.

O alvinegro quase ampliou antes do término do primeiro tempo, mas também falhou e ainda nos acréscimos perdeu seu volante Ayrton, que foi expulso da partida. No segundo tempo, os dois times continuaram com chances de gol, mas não modificaram o placar.

Dentro de Casa - Jogando em Curitiba, na Arena da Baixada, o Atlético Paranaense começou levando um susto do Flamengo, que jogou a bola no travessão, com o atacante Evérton. o atacante do time paranaense, André Lima, depois de receber uma bola espirrada, finalizou de cabeça, mas o goleiro Muralha fez boa defesa.

O volante do Atlético, Otávio, também levou perigo ao Flamengo, depois de um chute da intermediária. Antes de terminar o primeiro tempo, ainda o zagueiro Réver quase fez um gol contra, cabeceando contra o próprio patrimônio.

No segundo tempo, com o resultado que asseguraria a vaga na Libertadores, fez com que o Atlético apenas controlasse o jogo, até tendo algumas chances, mas parando nas defesas do goleiro Muralha.

Com o final da última rodada do Brasileirão, os times classificados para Copa Libertadores de 2017, foram o campeão nacional, Palmeiras, Santos, Flamengo, Atlético Mineiro, Botafogo e Atlético Paranaense. Pela Copa do Brasil a vaga ficou com o Grêmio, já a equipe da Chapecoense, após a tragédia, foi declarada a campeã da Copa Sul-Americana.

Nos siga no Google Notícias