ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  11    CAMPO GRANDE 18º

Esportes

Corinthians perde do Mirassol pela 1ª vez e se complica no Brasileirão

Timão abre o placar com Cacá, mas leva virada com gols de Edson Carioca e Gabriel

Por Gabriel de Matos | 10/05/2025 20:10
Corinthians perde do Mirassol pela 1ª vez e se complica no Brasileirão
Atacante Gabriel comemorando um dos gols (Foto: JP Pinheiro/Agência Mirassol)

O Corinthians foi surpreendido pelo Mirassol na noite deste sábado (10) e perdeu de virada por 2 a 1, no Estádio José Maria de Campos Maia, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira derrota do clube paulista para o adversário na história. Em 14 confrontos anteriores, o Timão somava 10 vitórias e 4 empates.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Corinthians perde a invencibilidade para o Mirassol e se complica no Brasileirão. O Timão foi derrotado por 2 a 1, de virada, no Estádio José Maria de Campos Maia, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cacá abriu o placar para o Corinthians, mas Edson Carioca e Gabriel garantiram a vitória do Mirassol. Com o resultado, o Corinthians estacionou nos 10 pontos e caiu para a 8ª colocação.Em outros jogos da rodada, Grêmio e Red Bull Bragantino empataram em 1 a 1, em Porto Alegre. O Bragantino assumiu a liderança provisória do campeonato, com 17 pontos. Já o Vasco perdeu para o Vitória por 2 a 1, em Salvador, e entrou na zona de rebaixamento. O Vitória subiu para a 13ª posição, com 9 pontos.

Cacá abriu o placar aos 52 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Memphis Depay. Ainda na etapa inicial, o camisa 10 desperdiçou um pênalti tentando uma cavadinha. O castigo veio no segundo tempo: aos cinco minutos, Edson Carioca empatou para o Mirassol após boa jogada de Reinaldo pela linha de fundo. Aos 25, Gabriel aproveitou chute mascado de Iury Castilho e virou o jogo para o Leão do Vale.

Com a derrota, o Corinthians estacionou nos 10 pontos e ocupa a 8ª colocação, mas pode ser ultrapassado por Internacional, Atlético-MG, São Paulo e Botafogo até o fim da rodada. Já o Mirassol subiu para a 10ª posição, também com 10 pontos.

Também pela 8ª rodada, o Grêmio empatou por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, na Arena, em Porto Alegre. Amuzu abriu o placar para os donos da casa aos 41 minutos do segundo tempo, mas Isidro Pitta empatou logo na sequência. Com o resultado, o Bragantino chegou aos 17 pontos e assumiu a liderança provisória da Série A. Flamengo e Palmeiras ainda podem ultrapassá-lo no complemento da rodada.

Já no Barradão, em Salvador, o Vasco decepcionou e perdeu para o Vitória por 2 a 1, mesmo com um jogador a mais desde o primeiro tempo. Vegetti marcou para o Cruz-Maltino, mas Renato Kayzer anotou duas vezes e garantiu a virada do Leão. Com o tropeço, o Vasco caiu para a 17ª posição e entrou na zona de rebaixamento. O Vitória, por sua vez, subiu para o 13º lugar, com 9 pontos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias