A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Setembro de 2017

20/08/2017 09:53

Corrida chega a 3ª edição e premia atletas campeões em outras provas

Dois percursos, de 5 e 2 milhas, ocorreram na manhã deste domingo em Campo Grande

Mayara Bueno e Leonardo Rocha
Atletas após largada do Desafio Fort Atacadista,
neste domingo, dia 20. (Foto: Marcos Ermínio).Atletas após largada do Desafio Fort Atacadista, neste domingo, dia 20. (Foto: Marcos Ermínio).

Para incentivar a prática de esporte e adoção de uma vida saudável, o Fort Atacadista, em Campo Grande, fez a terceira edição da corrida Desafio Fort Atacadista, que contemplou dois percursos, neste domingo, dia 20.

Os vencedores foram atletas já campões em outras disputas da cidade. A corrida aconteceu no mercado localizado na Avenida Presidente Vargas, região oeste da Capital. Um percurso foi de 5 milhas, o que representa 8 km, e outro de 2 milhas, que são 4 km.

Todo o dinheiro das 1 mil inscrições de R$ 30 cada será revertido para instituições carentes, conforme o gerente comercial Aguimar Santana. Ele afirma que a disputa é uma forma de incentivar a prática de esporte, com isso melhorar também a qualidade de vida.

O militar Gilberto Candia, 47 anos, que é do Espírito Santo, mas foi transferido para Campo Grande, aprovou a corrida por aqui. Ele já pratica a atividade há 30 anos. Acredita, ainda, que a cidade deveria ter mais torneios do tipo e com inscrições baratas para atrair o público que está começando ou que quer correr agora.

Micaela Marques, de 18 anos, corre em disputas como a de hoje pela segunda vez, em Campo Grande. Achou a competição bem organizada e um “salto” para que dispute a atividade fora do Estado e “até a São Silvestre”.

Um dos vencedores, Yeltsin Jacques, 25 anos, diz que corre por lazer há 10 anos. Ano que vem, pretende disputar o Circuito Americano de Provas, cujas competições ocorrem em Oregon e São Diego, nos Estados Unidos. Na corrida daqui, o que não colaborou muito foi o asfalto, que, em alguns trechos, não estava tão bom, afirma.

Ganhadores – No circuito de 8km, Yeltsin foi o vencedor. No dia 4 km, venceu Maicon Dieferson Gomes, mesmo atleta que ganhou em primeiro lugar a corrida de domingo passado, em comemoração ao aniversário de Campo Grande.

Na categoria feminina, ganhou a primeira colocação Eliane Gomes Cruz, no percurso de 8 km. Rosinha Conceição, que já venceu outra série de competições na Capital, ficou com o primeiro lugar dos 4 km.

A premiação são medalhas, vale compras e troféus. Um pódio foi montado dentro do mercado para entrega dos prêmios.

Atletas na chegada da terceira edição da competição. (Foto: Marcos Ermínio).Atletas na chegada da terceira edição da competição. (Foto: Marcos Ermínio).
Chegando à 7ª edição, Corrida Saúde Cassems segue com inscrições abertas
Continuam abertas as inscrições para a sétima edição da Corrida Saúde Cassems, que será realizada no período noturno pela primeira vez, no dia 21 de ...
Inscrições para corrida e caminhada do Sest Senat vão até sexta-feira
Estão abertas as inscrições para a Etapa Campo Grande do Circuito Sest Senat de Caminhada e Corrida de Rua, que acontecerá no dia 27 de agosto a part...
Rosinha Conceição e Vilmar Dias vencem nos 16 km da Corrida dos 118 anos
Os trajetos de 16 km e 10 km da Corrida e Pedalada dos 118 anos de Campo Grande foi encerrada no começo da noite deste sábado (12) com a vitória de f...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions