ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Corrida da Paz reúne 1,5 mil pessoas durante a 11° edição na Capital

Leonardo Rocha | 21/02/2016 10:41
Corrida da Paz reuniu 1,5 mil pessoas no Parque das Nações Indígenas (Foto: Marcos Ermínio)
Corrida da Paz reuniu 1,5 mil pessoas no Parque das Nações Indígenas (Foto: Marcos Ermínio)
Evento foi organizado pelo Comando Geral do Oeste em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)
Evento foi organizado pelo Comando Geral do Oeste em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)

A Corrida da Paz conseguiu reunir 1,5 mil pessoas em sua 11° edição em Campo Grande. O evento, promovido pelo CMO (Comando Militar do Oeste), com apoio da Funesp (Fundação Municipal do Esporte) e Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de MS), ocorreu nesta manhã (21), no Parque das Nações Indígenas.

O coronel Roger Hamilton Herzer, que esteve a frente da organização, ressaltou que a corrida foi acima das expectativas, com adesão da população. “Se trata de um evento tradicional que ocorre em todo país e até no âmbito internacional, a inscrição foi apenas um quilo de alimento não perecível, tendo como premiação medalhas aos participantes e troféus aos vencedores”.

O objetivo do evento é promover a prática esportiva no âmbito das Forças Armadas e contribuir com a paz mundial. Os primeiros 500 inscritos receberam medalhas de participação, assim como os vencedores de cada categoria. O percurso foi de 5km, tendo ainda como opções a caminhada e passeio ciclístico de 3 km, que não foi necessário às inscrições.

Vencedores – Na corrida geral, André Rodrigues Nascimento, de 23 anos, foi o grande vencedor da prova. Ele ressaltou que participa destes eventos há um ano e três meses e que seu objetivo no ano é disputar a corrida São Silvestre, em São Paulo, com a meta de chegar entre os 20 primeiros colocados.

“Estou me dedicando ao atletismo, com treinos todos os dias em dois períodos, de manhã e a tarde, já participo de corrida no Estado e agora busca novos objetivos, estou confiante e empenhado”, relatou o atleta.

Também existes os atletas mais experientes, que além de ter outra profissão, se dedicam durante a semana aos treinamentos, para chegar bem nas corridas. O motorista Antônio dos Santos, 53, foi o primeiro colocado na categoria acima de 50 anos. “Treino sozinho, trabalho durante o dia e se dedico a noite, além de trazer saúde, me traz muita satisfação”. Ele já disputou provas em Cuiabá, Dourados e Corumbá.

Já Anistaldo Manoel Mendes, 53, que ficou na 2º lugar da mesma categoria, disse que montou um grupo de corrida justamente para incentivar novos praticantes. “Já ganhei muitas medalhas e troféus, participei duas vezes da São Silvestre, melhorou bastante o circuito de corridas aqui na cidade”.

Mulheres – Aumentou o número de mulheres participando destes eventos e até se reunindo com grupos de corrida para prática durante a semana. Camile Colpami, 36, disse que começou com disputas de 5 km e agora a meta é participar da Maratona do Rio de Janeiro, com percurso de 21 km. “Estou treinando para isto, há um ano disputa corridas aqui, mas quero outros desafios como o Pantanal Extremo, em Corumbá”. Ela faz parte de um grupo de corrida, justamente para seguir com este empenho.

Já Susie Guibu, 33, corre em família e diz que há três anos participa regularmente de eventos. “Participou hoje eu, meu pai, minha mãe e o meu filho de 17 anos. Não faço treino diário, mas sempre participo dos eventos, pratico atletismo desde a época dos jogos escolares”.

André Rodrigues Nascimento venceu a prova geral e tem como meta ter bom resultado na São Silvestre (Foto: Marcos Ermínio)
André Rodrigues Nascimento venceu a prova geral e tem como meta ter bom resultado na São Silvestre (Foto: Marcos Ermínio)
Coronel Roger Herzer diz que números de participantes foi acima da expectativa (Foto: Marcos Ermínio)
Coronel Roger Herzer diz que números de participantes foi acima da expectativa (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias