ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Corrida de rua contra a corrupção será realizada domingo na Capital

Amanda Bogo | 08/12/2016 15:23

Acontece no domingo (11), em Campo Grande, a 1ª Corrida MS Contra a Corrupção. A prova terá trajetos de 7km, para corredores, e de 5km para caminhada. A concentração está agendada para às 07h30 em frente ao Museu Dom Bosco, onde será dada a largada.

A expectativa da organização é que mais de 2 mil pessoas, entre atletas amadores e profissionais, crianças e idosos participem do evento. A retirada do kit deverá ser feita na sexta-feira (09), no stand da Fundesporte durante a ExpoFitnes MS, que será realizada no Centro de Convenções Albano Franco.

“Esperamos a participação maciça do sul-mato-grossense nesse evento. Queremos nos reunir para mostrar que não aceitamos e combatemos todo tipo de corrupção, que estamos atentos, fiscalizando e trabalhando pautados pela ética. O esporte tem importante papel na cidadania, tem poder mobilizador e é isso que objetivamos, ajudar a mobilizar o povo", afirmou Marcelo Miranda, presidente da Fundesporte.

A corrida será realizada em outras capitais do país. Em Mato Grosso do Sul, a prova é organizada pela Rede de Controle da Gestão Pública, Auditoria-Geral de MS, Ministério Público de MS, CGU, Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), e Governo do Estado.

Nos siga no Google Notícias