ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Corrida infantil leva 1,5 mil participantes ao Parque Ayrton Senna

Fabiano Arruda e Viviane Oliveira | 25/03/2012 11:33
Corrida chegou a quinta edição este ano. (Foto: Pedro Peralta)
Corrida chegou a quinta edição este ano. (Foto: Pedro Peralta)

O Circuito Caixa Maratoninha, maior competição de corrida infantil do País, reuniu pelo menos 1,5 mil crianças de seis a doze anos na manhã deste domingo no Parque Ayrton Senna em Campo Grande.

Elas ignoraram o sol forte e deram um “chega para lá“ no videogame e na televisão para percorrer os 300 metros de percurso da prova. Dez crianças portadoras de necessidades especiais também marcaram presença.

As crianças foram dividias em baterias, cada uma com 50 participantes da mesma idade.

O diretor-adjunto da escola estadual Zélia Quevedo Chaves, Márcio José de Souza Silva, revela que levou pelo menos 45 alunos para participar da competição.

Segundo ele, este ano, a escola adotou o projeto de atletismo que envolve alunos entre seis e 17 anos em que eles praticam não só a corrida, mas as modalidades de arremesso, lançamento e salto em distância.

“Percebemos que as crianças ficam entusiasmadas. É possível ver no rostinho delas”, afirmou.

Entre os participantes, mistura de vontade de vencer ou apenas participar. Beatriz Burema Alves, 7 anos, conta que é a segunda vez que participa do circuito. Ano passado conquistou o segundo lugar.

Ela conta que treinou com corrida e também pulando corda. Tudo para obter um bom desempenho hoje. Para ela é preciso ganhar e não basta apenas participar.

Já César Augusto Siqueira, 12 anos, considera a participação válida. Diz que todos os anos compete na Maratoninha. Acompanhado de outros dois amigos, ele ressalta que, apenas pela prática de exercício físico, estar na prova vale a pena.

Pista - O presidente da Funesp (Fundação Municipal do Esporte), Carlos Alberto Assis, lembra que a pista do Parque Ayrton Senna passará por reforma neste ano e que, em 2013, a Maratoninha já será realizada em pista nova.

Segundo ele, após a obra, a pista terá padrão igual ao dos Jogos Olímpicos de Londres. Os trabalhos começam em julho e devem terminar até outubro.

A reforma na pista de atletismo consiste na instalação de material emborrachado nos 400 metros de extensão e oito raias. O valor do investimento é de R$ 3,5 milhões.

Maratoninha - O vencedor da quinta edição da corrida, em cada bateria, ganha uma bicicleta como prêmio. Todos os participantes recebem medalhas e um kit contendo camiseta, boné e lanche.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal, o objetivo da Maratoninha é estimular os “baixinhos” que já praticam esporte em suas escolas ou atletismo.

Para levar os alunos de escolas públicas de Campo Grande ao Parque Ayrton Senna, a instituição locou 11 ônibus que buscaram os participantes nas escolas.

Nos siga no Google Notícias