A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020

02/11/2019 18:30

Corrida que pode dar título a Hamilton começa com Bottas na pole position

Próximo do hexa, piloto inglês fez apenas o quinto melhor tempo do treino classificatório

Jones Mário
Valtteri Bottas conquistou a pole position do Grande Prêmio dos Estados Unidos (Foto: Reprodução/Twitter)Valtteri Bottas conquistou a pole position do Grande Prêmio dos Estados Unidos (Foto: Reprodução/Twitter)

O finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, cravou volta de 1min32s029 no treino classificatório, neste sábado (2), e vai largar na pole position do Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1, no Circuito das Amércias, em Austin, Texas. A corrida tem largada marcada para 15h10min (MS) deste domingo (3).

Próximo do hexacampeonato, Lewis Hamilton, também da Mercedes, vai sair da quinta colocação. O piloto inglês pode chegar em oitavo, mesmo com uma vitória do companheiro, que, mesmo assim, garante o título da temporada 2019.

O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, completa a primeira fila ao lado de Bottas após conseguir volta apenas 0s012 mais lenta que a do finlandês. O holandês Max Verstappen (Red Bull) e o monegasco Charles Leclerc (Ferrari) largam nos terceiro e quarto postos, respectivamente.

Alexander Albon (Red Bull) sai ao lado de Hamilton. Carlos Sainz (McLaren), Lando Norris (McLaren), Daniel Ricciardo (Renault) e Pierre Gasly (Toro Rosso) completam os dez primeiros carros do grid.

Hamilton soma 363 pontos na tabela de classificação do Mundial de pilotos. Bottas tem 289, seguido por Leclerc, com 236 pontos.

O GP dos Estados Unidos é o último antes da etapa no Brasil da Fórmula 1, marcada para o dia 17 de novembro, em Interlagos.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions