ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Punição tira pole de Verstappen e Leclerc larga na frente do GP do México

Piloto da Red Bull não desacelerou após ordem provocada por acidente com carro da Mercedes

Humberto Marques | 26/10/2019 20:25
Verstappen (à esquerda) perdeu a pole para Leclerc (ao seu lado) após punição aplicada pela direção de prova. (Foto: F1.com)
Verstappen (à esquerda) perdeu a pole para Leclerc (ao seu lado) após punição aplicada pela direção de prova. (Foto: F1.com)

O holandês Max Verstappen perdeu a pole position que havia conquistado pela manhã no segundo treino oficial para o Grande Prêmio do México. Embora tenha marcado o melhor tempo na terceira fase da fase classificatória, ele foi penalizado por ter desacelerado na sua última volta rápida, no momento em que houve um acidente na pista. Com a decisão, a primeira fila será toda vermelha: o monegasco Charles Leclerc largará em primeiro, tendo o alemão Sebastian Vettel na segunda posição.

Lewis Hamilton posicionará sua Mercedes na terceira posição, tendo a Red Bull de Verstappen ao seu lado.

A decisão desfavorável ao holandês foi tomada quase quatro horas depois de o treino ser concluído. Verstappen foi convocado pela direção da prova para informar o porquê de não ter tirado o pé na última volta rápida, após a batida da Mercedes de Valtteri Bottas na curva final do autódromo Hermanos Rodrigues, na Cidade do México.

O piloto da Red Bull havia admitido, em entrevista coletiva após o treino, que não desacelerou ao ver o carro de Bottas na barreira de proteção –ao contrário do que fizeram Vettel e Hamilton. Verstappen já tinha o melhor tempo no Q3 e, ainda assim, manteve o embalo. Com a decisão, Leclerc ainda manteve sua série de poles na etapa final do campeonato.

As demais posições do grid foram mantidas. A largada do GP do México será às 15h10 (de MS).

Nos siga no Google Notícias