ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Corumbá e Itaporã recebem jogos atrasados do Estadual nesta quarta-feira

Corumbaense recebe Novo no Arthur Marinho. Sete de Dourados e União jogam em Itaporã.

Gabriel Neris | 12/02/2019 18:28
Jogadores do Corumbaense treinam para a partida contra o Novo (Foto: Divulgação)
Jogadores do Corumbaense treinam para a partida contra o Novo (Foto: Divulgação)

O Campeonato Estadual de futebol retorna nesta quarta-feira (13) com duas partidas atrasadas na tabela devido à dificuldade dos clubes em conseguirem a tempo os laudos dos estádios onde mandariam seus jogos.

Às 16h, o Sete de Setembro enfrenta o União no estádio Chavinha, em Itaporã, a 227 km de Campo Grande. A partida é válida pela 3ª rodada do torneio. No início do mês o TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva) mudou a punição do clube que ainda deveria mandar dois jogos com distância mínima de 100 km de Dourados.

O TJD-MS autorizou que o clube jogue em Itaporã, porém determinou que as rendas dessa partida e também do jogo contra o Comercial, no próximo dia 17, seja doada para o Hospital Lourival Nascimento da Silva, de Itaporã.

O time douradense vai a campo empolgado pelas duas vitórias seguidas obtidas sobre Aquidauanense (2 a 0) e Urso (1 a 0), as duas fora de casa. Os resultados positivos tiraram o time da zona de rebaixamento e o colocaram na 8ª colocação. O time ainda tem uma partida atrasada contra o Operário.

Já o União entra em campo com uma sequência de quatro partidas sem vitória. Neste período foram 3 empates e 1 derrota, série que deixa o time da Capital em 9º lugar.

Às 20h10, o Corumbaense enfrenta o Novo no estádio Arthur Marinho, em Corumbá, a 419 km de Campo Grande. A partida é válida pela 2ª rodada do Estadual e ocorre com os dois times em situações opostas.

O Carijó volta a campo depois do empate sem gols com o União no domingo. Em caso de vitória poderá tomar a 3ª colocação do Comercial. Já a equipe da Capital somou apenas 1 ponto em 4 jogos, ocupando a vice-lanterna, posição que não deixará mesmo em caso de vitória nesta quarta.

Confira abaixo a classificação momentânea do Estadual

1º Águia Negra – 13 pontos (6 jogos)
2º Aquidauanense – 11 pontos (6 jogos)
3º Comercial – 10 pontos (6 jogos)
4º Costa Rica – 10 pontos (6 jogos)
5º Operário – 9 pontos (4 jogos)
6º Corumbaense – 7 pontos (5 jogos)
7º Serc – 7 pontos (6 jogos)
8º Sete de Setembro – 6 pontos (4 jogos)
9º União – 6 pontos (5 jogos)
10º Urso – 5 pontos (5 jogos)
11º Novo – 1 ponto (4 jogos)
12º Operário de Dourados – 1 ponto (5 jogos)

Conforme o regulamento, os 8 primeiros colocados se classificam para as quartas de final. Os 4 clubes restantes serão rebaixados para a Série B de 2020.

Nos siga no Google Notícias