ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Coxim sedia partidas de futsal e handebol nos Jogos da Juventude

Leonardo Rocha | 03/09/2017 08:53
Jogos de handebol e futsal estão sendo disputados em Coxim (Foto: Mauro Resstel - Fundesporte)
Jogos de handebol e futsal estão sendo disputados em Coxim (Foto: Mauro Resstel - Fundesporte)

A cidade de Coxim, região norte do Estado, que fica a 260 km da Capital, sedia neste domingo (03), partidas das modalidades de futsal e handebol, válidas pelos Jogos Escolares da Juventude, que começaram no dia 30 e seguem até 6 de setembro. Mais de 80 equipes disputam o torneio nestes dois esportes.

Os Jogos Escolares da Juventude recebem estudantes entre 15 e 17 anos, sendo que na modalidade de futsal, são 21 no feminino e 43 no masculino. Fazem parte da disputa no feminino, times de 22 cidades, tendo a atual campeã, a equipe do Colégio Raul Sans de Matos/Funlec.

Já na disputa masculina, o evento conta com a participação de times de 42 municípios, que buscam o título da competição. A cidade também sedia a modalidade de handebol, que conta nesta edição com 24 times, sendo sete (equipes) das cidades de Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Dourados, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas, no torneio feminino.

O torneio masculino conta com 17 equipes, tendo como atual campeão o Colégio Raul Sans de Matos/Funlec de Campo Grande. As partidas nas duas modalidades estão sendo disputadas nos ginásios Fernando Fontoura e Ademir Mochi, e nas Escolas Estaduais Padre Nunes, Pedro Mendes Fontoura e Willian Tavares e a Escola Municipal Marechal Rondon.

“O Governo do Estado está fazendo de tudo, mesmo com as dificuldades, para oferecer o melhor para nossos atletas e técnicos. Estamos melhorando nossa estrutura a cada ano e isso se reflete no aumento do número de participantes e na melhoria do nível técnico”, disse o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda.

Nos siga no Google Notícias