ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, DOMINGO  07    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Cruzeiro e Corinthians empatam na ida da final do Brasileirão Feminino

Primeiro jogo foi realizado neste domingo na Arena Independência, em Belo Horizonte

Por Gabriel Neris | 07/09/2025 14:12
Cruzeiro e Corinthians empatam na ida da final do Brasileirão Feminino
Disputa de bola em lance da final feminina (Foto: Cris Mattos/Staff Images Woman/CBF)

Cruzeiro e Corinthians empataram em 2 a 2 neste domingo (7), no primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, disputado na Arena Independência, em Belo Horizonte. A partida foi marcada por viradas no placar, falha no sistema do árbitro de vídeo e recorde de público celeste, com 19 mil torcedores presentes.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Cruzeiro e Corinthians empataram em 2 a 2 no primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, realizado na Arena Independência, em Belo Horizonte. A partida contou com recorde de público celeste, reunindo 19 mil torcedores.O duelo foi marcado por alternâncias no placar e problemas técnicos no VAR. O jogo decisivo acontecerá no próximo domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo. Em caso de novo empate, o título será decidido nos pênaltis.

O Corinthians abriu o placar logo aos cinco minutos, quando Gi Fernandes aproveitou falha da goleira Camila. O Cruzeiro reagiu aos 27 minutos, com Marília de cabeça após cruzamento de Byanca Brasil. No segundo tempo, Gabi Zanotti recolocou o time paulista em vantagem aos 28 minutos, em lance confirmado pelo VAR. Seis minutos depois, Isabela apareceu na área e empatou novamente para as cabulosas.

O jogo também ficou marcado por problemas técnicos no VAR, que parou de funcionar na reta final da partida e gerou reclamações das jogadoras de ambos os lados.

A decisão do título será no próximo domingo (14), às 10h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. Em caso de novo empate, o campeão será definido nos pênaltis.