A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

15/07/2009 22:24

Cruzeiro perde título da Libertadores para Estudiantes

Redação

Depois de arrancar um empate sem gols no jogo de ida na Argentina, o Cruzeiro levou a decisão para o Mineirão, que recebeu um grande público, mas o apoio da torcida não foi suficiente para evitar a derrota para o Estudiantes, por 2 a 1, de virada, e a perda do título da Copa Libertadores 2009. O time argentino conquistou a competição continental pela quarta vez.

O Cruzeiro, que chegou à final pela quarta vez em 11 participações, desperdiçou a chance de conquistar o terceiro título da Libertadores e se igualar ao São Paulo, que levou a competição em 1992, 1993 e 2005, que é o melhor entre os brasileiros. O time mineiro sagrou-se campeão em 1976 e 1997. O Estudiantes ganhou o tradicional torneio em 1968, 1969 e 1970.

Num clima de festa pelas comemorações dos 50 anos da Libertadores, o Cruzeiro chegou confiante à decisão desta quarta-feira, com a torcida empolgada. No jogo de dia, em La Plata, na quarta-feira 8, houve empate por 0 a 0. O time mineiro contou com as boas defesas de Fábio e ainda teve a chance de vencer a partida na Argentina.

Mesmo com o Mineirão cheio e a torcida apoiando, o Cruzeiro não resistiu aos argentinos, que usaram a velha catimba, mas também mostraram futebol, e levou a virada depois de sair na frente com Henrique. Fernandez e Boselli deram a vitória ao Estudiantes, que se tornou tetracampeão fora de casa.

O gol do Cruzeiro foi marcado por Henrique aos 6 minutos iniciais, enquanto para o Estudiantes marcaram gols os jogadores Fernández, aos 12 minutos e Roselli aos 27 minutos do segundo tempo. (Com informações do site UOL).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions