A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

08/10/2009 21:53

Cruzeiro vence, atrapalha Goiás e "ajuda" arquirrival

Redação

Com dois gols de Wellington Paulista e um do estreante Leandro Lima, o Cruzeiro venceu o Goiás, por 3 a 0, nesta quinta-feira no Mineirão, e subiu quatro posições na tabela do Brasileirão. Além de atrapalhar a vida do time goiano, que terminou a rodada fora de G4 (grupo de acesso à Libertadores), a equipe celeste "ajudou" o arquirrival Atlético-MG, seu próximo adversário na competição.

Depois de um primeiro tempo ruim, o Cruzeiro voltou determinado para a etapa final e, com dez minutos, marcou três gols. Com a vitória, o time celeste, que havia caído para o 13º lugar com os resultados de quarta-feira, subiu para a nona posição com 39 pontos.

Com a derrota, a segunda seguida na competição, o Goiás caiu para o quinto lugar com os mesmos 45 pontos e ficou fora da zona de classificação à Libertadores. Na rodada anterior, o time goiano perdeu para o Botafogo, por 3 a 1, no Serra Dourada.

A derrota do Goiás beneficiou o Atlético, maior rival do Cruzeiro, que se manteve no G4, mas caiu do terceiro para o quarto lugar. Na segunda-feira (12), os rivais mineiros enfrentam-se no Mineirão, às 16h (de Brasília), em clássico válido pela 29ª rodada do Brasileirão.

Na rodada anterior, o Cruzeiro deixou a vitória escapar nos minutos finais. O time celeste vencia por 2 a 1 até os 46 minutos da etapa final, quando cedeu o empate para o Avaí em Florianópolis.

O Goiás vive um momento ruim na competição. Depois de duas vitórias seguidas, sobre Corinthians (4 a 1) em São Paulo e Grêmio (2 a 1) em Goiânia, perdeu para o Botafogo domingo passado em casa. Na segunda-feira, enfrenta o Sport no Serra Dourada, às 16h.

Um público de 7.693 pagantes conferiu a partida, que registrou renda de R$ 136.490,50. (Com informações do site UOL).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions