ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SEXTA  18    CAMPO GRANDE 13º

Esportes

Cruzeiro vence Fluminense e assume a liderança do Brasileirão

Time mineiro marca no primeiro tempo e segura pressão até o fim para vencer por 2 a 0 fora de casa

Por Gustavo Bonotto | 17/07/2025 20:40
Cruzeiro vence Fluminense e assume a liderança do Brasileirão
Fabrício comemora gol que abriu o placar para a Raposa. (Foto: Rodrigo Ferreira/Cruzeiro)

Cruzeiro venceu o Fluminense por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (17), no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira marcou com Fabricio Bruno e Kaio Jorge ainda no primeiro tempo, resistiu ao volume ofensivo dos cariocas na etapa final e assumiu a liderança isolada do campeonato, com 30 pontos. O Fluminense permanece na 7ª colocação, com 20 pontos.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Cruzeiro vence o Fluminense por 2 a 0 no Maracanã e assume a liderança do Brasileirão. Os gols da Raposa foram marcados por Fabricio Bruno, após cobrança de escanteio, e Kaio Jorge, em contra-ataque, ambos no primeiro tempo. Com o resultado, o Cruzeiro chega aos 30 pontos e isola-se na primeira colocação do campeonato. Já o Fluminense permanece com 20 pontos e ocupa a 7ª posição. Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Juventude, em Belo Horizonte, e o Fluminense joga contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.

A partida teve início com a Raposa mais agressiva e organizada em campo. Logo aos 28 minutos, Matheus Pereira arriscou de fora da área e exigiu grande defesa de Fábio. No escanteio seguinte, o próprio camisa 10 cruzou para a área, e Fabricio apareceu livre na segunda trave para cabecear no ângulo, abrindo o placar.

O gol deu confiança ao time visitante, que ampliou cinco minutos depois. Em contra-ataque bem construído, Matheus Pereira recebeu de Fagner e serviu Kaio Jorge, que se antecipou à marcação e finalizou de primeira, sem chance para o goleiro tricolor.

Com a desvantagem no placar, o Tricolor de Laranjeiras aumentou a posse de bola, mas encontrou dificuldades para furar a marcação do Cruzeiro. A equipe carioca trocava passes no meio-campo, mas não levava perigo ao gol defendido por Cássio. A primeira finalização do Flu com direção ao gol ocorreu apenas aos 40 minutos, quando Thiago Silva cabeceou fraco e facilitou a defesa do goleiro adversário.

No segundo tempo, o cenário se inverteu. O Flu dominou as ações ofensivas, pressionou o Cruzeiro no campo de defesa e criou várias chances de gol, mas parou em uma grande atuação de Cássio. O goleiro fez pelo menos quatro defesas difíceis e ainda contou com a sorte em finalizações que explodiram no travessão ou passaram raspando. Serna, Lima, Thiago Silva e Freytes estiveram perto de descontar, mas o placar permaneceu inalterado.

Apesar da pressão, o Cruzeiro manteve a postura defensiva sólida, bloqueando os avanços do Fluminense e aproveitando os contra-ataques para tentar o terceiro gol. Kaio Jorge, antes de sair machucado, e Matheus Pereira levaram perigo em jogadas rápidas, mas Fábio conseguiu conter o avanço mineiro em duas oportunidades.

A partida também marcou a despedida do atacante Jhon Arias, ídolo da torcida tricolor, que está de saída para o Wolverhampton, da Inglaterra.

Na próxima rodada, o Cruzeiro joga no Mineirão, contra o Juventude, no domingo (21), às 15h (de MS). No mesmo dia, o Fluminense volta ao Maracanã para enfrentar o Flamengo, às 18h30, em clássico decisivo que pode recolocar o time na briga pelo G6.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias